Recomenda-se:

Netscope

Sunday, February 24, 2013

Mandamentos das Southern Belles...a seguir por raparigas de juízo.

                                     
As Southern Belles são o epíteto da menina de sociedade sulista, preservando os valores, a graça, a forma de estar dos bons tempos do antebellum. Embora a época seja outra, as Scarlett O ´Haras de hoje mantêm arte de bem receber, das boas maneiras, da astúcia feminina, do flirt inocente, da conversação cheia de duplo sentido. São uma espécie à parte, cultivando uma feminilidade sem reservas  - no modo de pensar, de vestir, de parecer - e seguindo os mandamentos das suas avós. Como as avós sabem sempre tudo, dos dois lados do oceano, acho que nós, mulheres europeias, não perdemos nada em recordar algumas máximas que por cá se vão perdendo:

Uma senhora nunca abre as hostilidades. Dá-las por encerradas sem descer do salto é outra conversa, e exige estilo.

Uma mulher realmente inteligente sabe que ninguém gosta de uma chica esperta. Dissimular a inteligência na altura certa pode ser muito útil. Lá dizem os árabes, não digas tudo o que pensas. E o silêncio é de ouro, dizemos nós.

Há lá tortura pior do que desprezo nítido e condescendência infinita?

Uma senhora só vê e ouve aquilo que quer, não se irrita, maça-se, não discute, argumenta, e espera pela altura certa para colocar as coisas nos devidos lugares, com graciosidade. Esta era uma das máximas da minha avozinha, que não tinha nada de sulista, mas era uma verdadeira senhora...

E não esquecer que os cavalheiros do Sul também têm muito encanto: são sempre precisos dois para dançar o tango...






2 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Gostei muito e sinceramente há um ou dois ensinamentos que necessito de seguir mais à risca!

Maria Pitufa said...

Eu gosto muito das roupas desta altura!! Adoro, mas às vezes estes mandamentos são muito difíceis de seguir na vida laboral hoje em dia!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...