Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, February 19, 2013

Os produtos (e utensílios) de beleza que não dispensamos

 
Todas nós temos uma rotina de beleza, que vamos afinando ao longo dos anos. Com a prática e o conhecimento mais apurado do que nos fica bem, tendemos a ganhar destreza, a simplificar os passos (mesmo que vamos incorporando coisas novas...) e a escolher os nossos amiguinhos inseparáveis. Ao dar um jeito ao toucador, lembrei-me que ao contrário de muitas bloggers nunca partilhei convosco os meus "ai Jesus". Ei-los:

Nivea, BB Cream e outros cremes
Com muita pena minha, tenho uma pele reactiva que me impede de experimentar algumas novidades do mercado. Já vos contei os meus truques com o Nivea Clássico, mas quando quero uma fórmula menos gordurosa opto sempre por uma que contenha agentes esfoliantes (meio caminho andado para manter a pele limpa e bonita) e/ou de luminosidade, como os da La Roche ou da L´Oreal. Nos BB Cream estou mais limitada por causa da falta de tons claros, mas é uma grande invenção...o meu favorito é o da L´Oreal, que se funde lindamente e dá um ar rico e tratado ao rosto.  Um bom gel para olhos (bem fresquinho) também está sempre na minha lista, mas não tenho um preferido. Nos cremes de corpo, prefiro sempre os 2 em 1, com agentes reafirmantes. Não fazem milagres mas ajudam e deixam a pele mimada.

Tónico esfoliante:
Li num livro de beleza dos anos 60 que o tónico deve ser sempre algo abrasivo, para terminar a limpeza a fundo e "acordar" a pele, por isso uso sempre um para peles oleosas como o da Clinique ou o da Garnier. Não passo sem ele e tenho tido bons resultados. Se a pele ficar muito seca, é só compensar com um creme mais espesso.


                                                Modeladores de cabelo e rolos:
Sou uma verdadeira campeã das escovas quentes, ferros de enrolar/alisar, rolos de velcro e hot rollers. Poupam horrores de tempo, dinheiro e chatices e sabendo 
utilizá-los, são promessa  de se andar minimamente penteada para o resto da vida. O problema é que em geral - principalmente no caso das escovas de ar quente - estes produtos têm pouca duração. Acreditem, já tive de TODAS as marcas e mais tarde ou mais cedo, ou o calor dá cabo delas (geralmente quando a garantia já terminou e fica mais caro mandar arranjar do que comprar outra) ou os acessórios se partem. Neste momento apaixonei-me por uma Remington que não conseguia usar quando o cabelo não estava tão comprido, e que por isso estava aí a um canto. Mas as da marca Pingo Doce são bastante aceitáveis - e os ferros de enrolar também. Uso-os alternando com o conjunto da Rowenta Elite, que comprei por incluir o ferro jumbo. Se ainda não têm um ferro jumbo, aconselho-vos a investir nele: de "dar um jeito" por toda a cabeleira em dois tempos a fazer ondas botticellianas, a maquineta dá para tudo.


Sérum e spray condicionador/protector do cabelo:
Não é aconselhável nem fácil usar métodos a quente sem eles. Para champôs e condicionadores em spray, embora goste de várias marcas, a Schwarkopf (mais concretamente a Gliss) é insuperável. E embora tenha diferentes séruns em casa, estou apaixonada pelo da Herbal Essences: é muito leve e posso usá-lo mesmo no cabelo já seco, sem empastar.

Já as mencionei por aqui, e fazer o quê? São insubstituíveis. Não quebram os fios (mesmo quando queremos manter o brushing de um dia para o outro e o cabelo está mais emaranhado) e deixam a cabeleira sedosa, brilhante e ultra macia. 


Primers, Base e Pó
São os produtos em que invisto mais e embora em termos de maquilhagem não corra atrás de cada produto que sai para o mercado, tenho alguma dificuldade em resistir a iluminadores, fond de teints e pós compactos ou soltos. Das marcas profissionais (a Kryolan é a minha preferida porque tem vários tons para peles claras e uma base em stick incomparável)  às de perfumaria (estou encantada com o pó solto da Yves Saint Laurent) passando pelas mais acessíveis ( o pó e base da Miyo são excelentes e super claros, a Constance Carroll continua incontornável, a Essence tem coisas muito boas...) tenho de tudo. Os critérios? A cor, a textura e o grau de tolerância. O primer de sombras foi outra excelente invenção: não só para o propósito original, mas como corrector já que é muito mais fiável, mais pigmentado e não desaparece durante horas a fio. Gosto de o usar à volta dos lábios, depois do delineador, para garantir que nada sai do lugar.

Blush
Converti-me recentemente, porque até aqui só me atrevia a usar pó iluminador cor de madrepérola ou ligeiramente dourado (como se faziam as mulheres renascentistas...) nas maçãs do rosto. Mantenho esse hábito, mas se quero cor opto por um encarnado nacarado. Tenho dois: Yves Saint Laurent e Bourjois. Para as ruivas e strawberry blondes, aconselho vivamente.

Máscara e Eyeliner
Gosto muito da Sephora, Estée Lauder e Maybelline, mas confesso que desde que descobri as várias opções da Essence nunca mais quis outras máscaras de pestanas. São realmente fabulosas, não me fazem alergia (e uso lentes!) e têm um preço que é um disparate. O Kajal preto ou castanho é outro produto indispensável, mas embora não troque o lápis ou stick (o da yves Rocher é óptimo!) também já não passo sem o eyeliner gel, em boião, da Catrice.

Bâton, Lip Stain e Lip Plump
Para mim, não vale a pena variar muito: não sou uma rapariga de gloss - tenho alguns, mas prefiro o bom e velho  bâton - e nude e encarnado, em vários tons, são as minhas cores de eleição. Já vos falei nas múltiplas aplicações do lip stain: uso-o como delineador que-não-sai -nem-com-águarrás, como base para o bâton, sozinho, como blush...
O lip plump é outro preferido: garante que os lábios ficam no seu melhor durante todo o dia. Gosto dos da Sephora e Soap and Glory. Atenção a quem não está acostumada: alguns picam que se fartam e é preciso aplicá-los um bom bocado antes de pintar os lábios porque não permitem que a cor adira (há quem os use no fim, como gloss).

Sombras
Nisso sou tão picuinhas como as bloggers da especialidade. Muito pigmento, sempre. Em geral prefiro as profissionais (ainda ando a terminar duas paletas compradas numa viagem) mas por vezes marca acessíveis como a Claire,s a Kiko ou a Constance Carrol têm produtos equivalentes. Uma das melhores sombras de cores vivas que já comprei veio da Claire,s. Não há nada como experimentar, por isso a minha estante das sombras tem um pouco de tudo...


E os vossos "produtos panaceia", quais são?




6 comments:

Ariane Secondo Pereira said...

Adorei seu blog!
Eu sou viciada em chapinha e escova e muita hidratação na pele, já na maquiagem nem tanto, só mesmo quando saio para baladas, shopping, aniversarios..
bjs
cantarollando.blogspot.com

Pusinko said...


No corpo tenho preferência por óleos: nutro grande estima por óleo de côco orgânico extra-virgem Amanprana e óleo de ameixa do Boticário. Os cremes refirmantes vão variando mas gosto bastante de vários da Body Shop e Clarins.
Quanto a hidratantes de rosto e gel para os olhos raramente repito fórmulas para a pele não se habituar. Ainda assim, volto a alguns da Nivea, incluindo o clássico do boião azul porque a minha pele se dá bem com eles.
Fiquei fã de eyeliner em gel e uso da Maybelline agora. Para batons hidratantes tenho vários da Burt's Bees espalhados nos bolsos. Fora isso, uso nude (da Sephora e creio que sugestão tua) ou vermelho. Os restantes produtos de maquiagem renovo a cada vários meses se não os usar, pois tenho fobia a potenciais reacções adversas de produts abertos e parados.

Ando em pulgas para experimentar o lipstain Vampire's love 01 e 02 mas não encontro em lado nenhum. Já corri todas as drogarias que conheço em Berlin, com prateleiras fartas em cosméticos da Essence, mas o que eu quero nicles. É possível comprá-los em PT? Ou tens alguma alternativa a este lipstain?

Beijinhos




Susana Correia Dos Santos said...

Desde muito cedo água termal da Avene. Posso esquecer colocar creme de noite, mas após limpar a pele coloco sempre creme de contorno de olhos. O preferido até hoje é o all abouth yes da clinique. E fazer esfoliante de corpor e rosto 2 vzs por semana. Tenho preferência por esfoliantes de corpo com sal grosso. Se tiver mais dinheiro será uma marca árabe ou do mar vermelho, os da neo eram muito bons, mas já não se vendem cá. Uma versão mais barata, os sabonetes em barra da ach brito ou as embalagens da rituals.
Baton do cieiro da linha karite da loccitane e o creme para o corpo da linha de amendoas também da mesma marca. Na maquilhagem não passo sem corrector de olheiras e linhas finas da clinique e os meteorites da guerlin.

Maria Gabriela Dias said...

Pertencendo eu a duas marcas de catálogo, claro que vou "vender o meu peixe"! Só o secador de cabelo é que foi comprado numa daquelas grandes(?) marcas de superfícies comerciais (dizem que não está assim tão bem como antes, não sei...); e como tal, lá vai:
Como tenho tendência para queda por causa da maldita tiróide, o shampoo tanto pode ser o de queda e risco de queda de cabeleireiro (tenho, actualmente o Nioxin em uso) como o HairX, da Oriflame, para cabelo fino. (mais a loção de rejuvenescimento e reforço, que nem sempre ponho, porque aquilo é puxadote...e nem sempre há)
Para o corpo, podem ser os géis (ainda não entendi porque dizem geles, estamos em Portugal e não em Espanha) à base de fruta e/ou de Plantas, tanto da YR como da Oriflame (mas os da YR cheiram melhor...)
Se quero alisar o cabelo, tenho a minha escova LARGA da HairX (até bate as da primark, de tão boa que é, já a tenho há anos, e gostei tanto dela que encomendei outra, só que já não é tão larga, chuif, chuif!); se, pelo contrário, o quero deixar ao natural, deixo secar o cabelo sem o pentear, e depois pego numa escova que me foi dada há bastantes anos - e quem me deu aquela infelizmente já não me dá mais nada - e ainda está em perfeitas condições! Quando quero dar um ar tão jovem às minhas mãos como o que a minha cara tem (é um bocado difícil, a água arruinou-as), tenho um esfoliante que se chama "obey your body", que são sais do mar morto, e depois vou buscar um creme feito com Arnica, da YR, que pode ser o SOS mãos estragadas, pode ser o "mãos e unhas" (que também são fraquíssimas, andam sempre a lascar) ou até o hidratante; de qualquer forma, qualquer um deles é da YR. Para os pés e pernas, tenho produtos de ambas as marcas; SOS cãimbras, pés e pernas pesadas, suavizante, creme efeito pó de talco... até esfoliante!
Agora, quanto a baton, o meu favorito para eventos formais (casamentos, baptizados, enfim, coisas a que tão cedo não volto a ser convidada) é o GOLDEN DECADENDE da linha mais cara e selecta da Oriflame, a Giordani Gold. Para outras ocasioes... tudo em tons rosados, porque como sou muito branquinha, tento aproximar-me ao máximo das cores ditas "saudáveis". E o que é normal, quando apanhamos um pouco de sol, é ficarmos coradinhas, por isso é dessa cor que me tento aproximar-sem cair no exagero! Depois de ver que a cor (baton) está no ponto, fixo-a com gloss transparente, e já está!
Se por acaso tiver que retocar maquiagem para qualquer ocasião, tenho uma caixinha branca (edição limitada) com todas as cores de que preciso: sombras,, base (nem é do que use mais), baton (normal e com brilho) e Blush. (também não uso muito, como são fortes, só um toquezinho chega; quero ar saudável, não quero ar de copos)

Pati said...

OLá! referiu um tónico exfoliante da Garnier. Pode indicar-me qual é? Só conheço o da Clarins mas queria uma opção mais em conta. Obrigada pelo blog :)

Imperatriz Sissi said...

Olá Pati,

O que referia foi descontinuado- pena, porque fazia o efeito do da Clinique. De momento só conheço este com efeito parecido, que é ainda mais em conta:

http://www.essence.eu/pt/produtos/face-care/limpeza/e/product/pure-skin-toner-powder/

Obrigada :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...