Recomenda-se:

Netscope

Monday, March 4, 2013

A sweatshirt de Baudelaire


Mencionei há tempos o meu amor-ódio pelas grandes sweat shirts e camisolões que têm feito as delícias da scene fashionista. Pois bem, eis uma que eu não me importava de ter: não sou adepta de grandes estampas ou padrões mas quando gosto de uma figura ou personagem não se me dá fazer-lhe uma pequena homenagem. E o autor de As Flores do Mal é digníssimo
do tributo que a Chloe lhe prestou, e de muito mais: se alguém merece aparecer ao peito de uma rapariga de gosto e de estilo, é ele. Excessivo, ousado, genial. Espero que a moda das 
t-shirts de autores pegue, e muito. Quero uma de cada, se faz favor. Decerto não as usaria com este look demasiado- trendy-para-ser-esteticamente- apelativo de Miroslava Duma -  havia de lhe dar uma volta talvez menos arrojada mas mais feminina, cá à minha maneira.  E já agora, podia ter um trecho como o seguinte a acompanhar o retrato. Em todo o caso, esplêndida ideia: é que a Moda, se se afastar muito da Arte, é só trapos e negócio

Oh tu, o anjo mais belo e sábio entre teus pares,
Deus que a sorte traiu e expulsou dos altares
Oh Príncipe do exílio, a quem fizeram mal
E que, vencido, sempre te ergues mais triunfal (...)




3 comments:

Veruska said...

Já eu adorei a saia.

Isto e aquilo said...

Pois eu também acho Baudelaire um génio e adoro a sua poesia, mas acho que nunca vestiria uma sweatshirt ou t-shirt ou o que quer que fosse com a cara dele...

Maria Misteriosa said...

Se a moda pega ainda vamos ver o Salazar e o Lenine estampados em alguém tão jovem :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...