Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, March 6, 2013

A vingança é terrível: prepara-te, gato.

O gato Chiquinho não anda bom da cabeça. É o amor, é o prelúdio da Primavera, não sei a causa mas algo o está a pôr seriamente maluco. Mia para sair, mia para entrar, mia por miar, com os trinados mais estranhos e elaborados que imaginar se possa; e quando pensamos que está sossegado no seu canto, que dorme como um bebé e não vai chatear ninguém até de manhã, lembra-se de acordar a meio da noite e armar um berreiro para que lhe abram a porta. Por mim podia choramingar até deitar a casa abaixo, pois é literalmente para o lado que durmo melhor. Tenho o sono pesado e costuma ser preciso muito para me arrancar aos braços de Morfeu. Já a mamã não pode dizer outro tanto: se se esquece de fechar a porta do quarto, acorda e acorda mesmo  - ai que isto faz um eco no escuro que não se pode, mas o gato não se cala, shhhhht, passa...e ele na mesma, que quer é ir à sua vida, a noite é uma criança - e não descansa enquanto não se levanta para pôr Sua Excelência na rua, a seu passeio. De modo que há duas semanas que não dorme como deve, e está a ficar deveras fora de si com a brincadeira. 
     Estava eu distraída, minding my own business, quando a ouço gritar: "TAMBÉM GOSTAS QUE TE ACORDEM, HEIN? GOSTAS??? QUE TAL? É BOM, NÃO É, MEU PATIFE?". Virei-me para ver a causa do desacato e lá estava ela a sobressaltar o gato (que dormia como um prelado no sofá) de propósito,  ele a olhar para ela, assarapantado, como quem diz "a minha dona ensandeceu" e a senhora mãe a prometer mais vinganças do estilo até que a mania passe. Realmente, a falta de sono é um mal daqueles. Ou a tonteria é contagiosa. Vou fechar-me a sete chaves, pelo sim pelo não.

3 comments:

lena said...

Esses miados da época são mesmo terríveis. Eu compreendo...
Beijinhos grandes.

Maria Pitufa said...

Ahahaha...quando a minha cadelinha também me decide acordar durante a noite porque quer correr os gatos que estão no jardim e passa a noite nisso, eu durante o dia também a acordo!

catrules said...

Os meus foram castrados aos 7 meses, por isso aqui em casa não há esses miados, mas fazem outras patifarias e dou por mim também a fazer dessas ameaças:))

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...