Recomenda-se:

Netscope

Friday, March 1, 2013

Acessório - indispensável - para - carrapitos

                                     
Tenho a sorte de ter um cabelo dócil, que se presta a ser (e manter-se) alisado, ondulado ou encaracolado. Mas como cada cabeleira tem os seus quês, o facto de ser sedoso (raramente tenho falta de brilho) também o torna muito...escorregadio. Já em pequena era o fim do mundo para fixar o cabelo apanhado em cima. No ballet, com as minhas tranças pelas costas abaixo, nem as redes me valiam. Era preciso muito gancho, muita laca e bastante paciência para garantir que o penteado não se desmanchava. Sempre invejei as raparigas que davam duas voltas às madeixas sem olhar sequer para o espelho e puf, lá ficavam com um toutiço todo fofinho, ou um rabo de cavalo cheio de estilo que não descaía nem por nada. Não se pode ter tudo... para o conseguir preciso de alguns produtos e acessórios de styling e embora tenha jeito para cabelos, quando se trata de apanhados costumo precisar de ajuda. 
 Em geral não gosto de ter muita coisa no cabelo e as bandelettes magoam-me horrores mas um ponytail alto, um bun, chignon, uma banana ou um top knot são bonitos de ver, dão bom ar e mantêm o cabelo fora da cara. Já desesperava de o fazer sozinha quando reencontrei estes bun holders (fixem o nome porque são complicados de arranjar por aí e não se encontram à primeira pesquisa por hair clip, por exemplo) que não via à venda desde a meninice, na Claire´s, a cerca de cinco euros:


                         Plastic Bun Holder Decoration or Expanding Pony Tail Holder  bigger version
Embora com outro tipo de clips não costume ter resultados por aí além, fiquei esperançada e lá trouxe um. Bom, foi um descanso: seja para fazer um top knot ou um rabo de cavalo à séria (podem enrolar-se algumas mechas à volta de modo a ficar mais perfeitinho) para segurar o cabelo em cima ou simplesmente para o afastar  dos olhos, é um verdadeiro milagre. O melhor uso que lhe dou é quando preciso de sair de casa cedo já com o brushing feito mas tenho de o manter impecável porque há um evento à noite: depois de penteada prendo-o cuidadosamente com o bun holder (a.k.a aranhiço) e já está. 
Segura-se quietinho, mantém as raízes levantadas e arejadas. Perto da hora é só soltar, dar uma escovadela e está óptimo, até com uns caracóis extra se o tiver enrolado com mais firmeza.  
 Fiquei desapontada, porém, ao ver que com meia dúzia de utilizações o clip se partiu. Para minha surpresa, alguns bazares chineses também os vendem, por sensivelmente 75 cêntimos: quando encontro compro uma data deles, para mim e para oferecer a amigas, e a duração é exactamente a mesma. Ando sempre com um ou dois na carteira. Até aqui tudo bem, certo? O pior é que de vez em quando escasseiam em toda a parte e não se arranja um para amostra. Da última vez trouxe uns coloridos e com pedrinhas porque havia poucos pretos, e até esses já foram à vida, de modo que estou reduzida a um e só um aranhiço-de-fazer-toutiços. Não sei se esgotam por serem tão eficazes, ou se há falta de conhecimento da engenhoca. Mas que resulta, resulta.



1 comment:

Unknown said...

No mês passado fiquei a olhar para esta engenhoca na Bijou Brigitte a pensar como se usaria... Nunca tinha visto tal coisa.

Não sei qual era o preço, não cheguei a comprar, mas agora mudei de ideias...

Lembro-me que havia várias, todas em preto.

Espero ter sido útil.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...