Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, March 27, 2013

Chuva, parte I : Água de beber

                        
Não tenho nada contra a chuva, mas começa a incomodar-me que seja tanta, até porque em casa tenho uma clarabóia  - criada por um arquitecto iluminado com o romântico objectivo de deixar entrar o sol e proporcionar o fundo muito feng shui da água a cair lá fora...modernices - que deixa ouvir tudo, ou antes, amplia trinta vezes o som de chuveiro. Uma pessoa acorda a meio da noite com aquela barulheira. Levanta-se de manhã e lá está o céu a carpir. Minha Nossa Senhora, parece que as nuvens estão com um desgosto, daqueles que não passam nem com Prozac, que duram e duram e duram e quanto mais se pensa neles, mais vontade há de desatar num berreiro. Alguém ou algo partiu o coração ao céu, e cada pedacinho partido do dito cujo tem lágrimas para largar. Depois acalma-se mas dali a pouco lembra-se de mais não sei quê, repara que lhe dói algures e começa de novo com a choradeira. Eu já não tenho paciência para tanta lágrima a cair-me em cima, é humidade por todo o lado; ontem até a electricidade foi abaixo e não tarda o jardim, ou o que resta dele por este andar, vai ficar num lindo lamaçal. Se Abril cumprir a tradição, isto vai ser bonito. Está certo que as coisas não andam famosas, vai por aí uma crise, mas não é com ataques de choro, nem a alagar a terra, que as coisas se resolvem, eu acho. A continuar assim, vai haver uma escassez de kleenexes, e para os pobres mortais destas bandas, de guarda chuvas e de galochas. O mais curioso é que daqui a nada já ninguém se lembra disto: aposto que vão andar para aí a dizer que as barragens não têm água, como de costume. Eu, que sou uma pessoa com muita Terra, algum Fogo e só uma pequena dose de Água na personalidade, não sei lidar com esta fluidez toda. Oh, well.





1 comment:

Isto e aquilo said...

Adorei este post e, em particular, essa ideia, que não deixa de ser poética, do céu de "coração partido".

Beijinho
Isabel

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...