Recomenda-se:

Netscope

Sunday, March 3, 2013

Ícone de estilo: Gong Li

                              
Já vos falei aqui em Gong Li. Não só é das minhas actrizes preferidas de sempre, e uma das mulheres mais belas do planeta (47 anos e está cada vez mais esplendorosa, uma espécie de Monica Belluci oriental) como tem uma qualidade que ganha inevitavelmente a minha admiração: não há filme em que não apareça com um figurino deslumbrante. Ignoro se tem um personal stylist a trabalhar com os figurinistas de cada película em que participa, se apenas faz questão de impor o seu (soberbo) gosto, ou um pouco das duas coisas. 
Facto: nunca vi Gong Li mal, a não ser quando uma das suas personagens morre ou enlouquece de forma trágica, e mesmo assim ela consegue estar apresentável. Seja na red carpet ou na rua, ela jamais aparece mal vestida, está sempre glamourosa. Se perderam Hannibal Rising, vejam-no para se inspirarem em estupendos looks dos anos 40 (e para se deliciarem com o blusão de motoqueira mais bonito de todos os tempos). Confesso que torci um pouco o nariz, apesar de gostar tanto dela, quando foi escolhida para viver a excessiva Hatsumomo em Memoirs of a Geisha - não correspondia ao tipo físico da personagem. Qual quê: esplêndida. Em qualquer ocasião ela é um eye candy para qualquer fotógrafo, fashionista ou esteta digno dos seus pergaminhos. Tem beleza, curvas, uma estrutura óssea magnífica, porte, feminilidade e acima de tudo, uma elegância indelével.
                  
  Cheguei a ter grandes pegas com amigos chineses que insistiam que Gong Li, para o gosto deles, não é tão linda como isso. Os próprios pais da actriz não a encorajaram a seguir a carreira no cinema, por não a acharem "bonita o suficiente" para os padrões vigentes. Precisou de se impor e ainda bem, porque a sua beleza, mais do que tradicional, é transcontinental- e a prova de que há pessoas com gostos bem estranhos, o que faz com que o mundo não vire...
                    
Cannes 2011 (Cavalli)

3 comments:

catrules said...

Linda esta actriz. Nem acredito que tem quase 50 anos!!!

Sofia Henriques said...

Belíssima. Sempre foi uma das minhas referências.

*C*inderela said...

47anos??? Não parece mesmo. Ela é lindissima, sem dúvidas.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...