Recomenda-se:

Netscope

Saturday, March 16, 2013

Pensamento do dia: com muita dignidade...


"Se você agir sempre com dignidade, pode

não melhorar o mundo, mas uma coisa é

 certa: haverá na Terra um canalha a

 menos."

(autor não confirmado)

Ninguém é santo e nem sempre é possível agir com perfeição e nobreza férrea. Mas podemos fazer o mínimo para deslizar por aí de face limpa e com um certo estilo.  Evitar a pulhice, a pandilhice, o atrevimento, a malandrice, a cobardia, a graxa, o abjecto acto de se safar, de dar um jeitinho, como fazem os escroques, está ao alcance de todos, qualquer que seja o berço ou a educação que se recebeu. Ser um bom malandro é um privilégio de muito poucos e exige coisas como um espírito infantil, um grande coração, instinto de Robin dos Bosques, agilidade, encanto e quase sempre, um grande pedigree. Todos os outros são apenas malandros. Malandros que se desenrascam. Malandros que fazem pela vida. Não importa o preço dos vestidos ou dos fatos, o valor do relógio, o bonito carro, o porte treinado, o cargo prestigiante que se ocupa - muitas vezes, à custa das manobras mais sórdidas - o fundo turvo e grosseiro está lá, sempre disposto à vénia. C´est tout.

2 comments:

Sara Silva said...

gostei muito da frase!
mas infelizmente nos dias que correm quem é honesto e faz as coisas com dignidade não chega a lado nenhum e raramente vê recompensas, porque o que conta é passar por cima dos outros, é o "salve-se quem poder" é o "vale tudo"

eu ainda quero acreditar que é preferível fazer o que estar certo ao invés de seguir o caminho mais fácil, e espero que ao longo da minha vida haja alguém que reconheça isso, porque eu não me imagino de todo a adoptar o segundo perfil

beijinhos! *

Marga said...

concordo completamente :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...