Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, March 19, 2013

Post assumidamente fútil, uma vez sem exemplo.


                     
Por mais desapegada dos bens materiais que se seja, por menos que se encare a moda como fútil ou superficial, não há que negar: as coisas belas têm o melhor dos efeitos sobre nós. Uma rapariga pode estar irritada, numa má fase, maldisposta ou mesmo a sofrer o castigo divino por deixar que lhe escorregasse o pé do stiletto para a chinela (é bem feito e acontece às melhores) mas deixemo-nos de tretas politicamente correctas, fashion makes it all better. Poucos aborrecimentos resistem ao contacto de pérolas, caxemira ou seda, de  uma peça de designer magnificamente feita, de um vestido bem acabado ou à elevação perfeitíssima que o sapato certo confere.  Poucas lágrimas existem que não possam cristalizar em diamante ou diluir-se em perfume de qualidade. São raros os segredos incómodos que não possam ser amarrotados e arrumados no canto de uma carteira realmente luxuosa. Qualquer maçada se atenua face a uma imagem impecável. Nenhuma mulher está realmente em maus lençóis se tiver o essencial, acompanhado de dois dedos de testa e um guarda roupa magnífico. Ponto. 


7 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Concordo. Muitas vezes faz-nos esquecer dos problemas da vida real.

Fashionista said...

ah ah verdade!

Inês Sousa said...

É mesmo isso imperatriz, o ânimo fica logo melhor com belas peças e o resto é conversa.

lena said...

São coisas que nunca fazem mal e podem ajudar a animar...
Beijinhos grandes.

Susana Correia Dos Santos said...

De fítil não tem nada, é só uma grande verdade e uma optima cura para os dias de neura.

Ariana said...

"Nenhuma mulher está realmente em maus lençóis se tiver o essencial, acompanhado de dois dedos de testa e um guarda roupa magnífico. Ponto."
Esta frase é que está magnífica! Só lhe acrescentava "e sentido de humor na dose certa", mas isso já está subentendido no parâmetro "dois dedos de testa". ;)

Acho completamente verdade: "vemo-nos ao espelho e ele devolve-nos uma imagem impecável e agradável" = "maior auto-estima" = "maior confiança e inspiração" = "maior capacidade de resolver problemas". Ou então: "rodeamo-nos de objectos bonitos, que tornem o local onde estamos mais agradável" = "a nossa mente está mais limpa e agradável" = "as ideias fluem melhor" = "maior confiança e inspiração" = "maior capacidade de resolver problemas".
Pode não ser tão linear, mas deve andar lá perto!

Parabéns atrasados ao Blog! Beijinhos :)

Ivânia Diamond by Ivânia Santos said...

Sem dúvida que tem efeitos fantásticos :))

xoxo*

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...