Recomenda-se:

Netscope

Monday, March 25, 2013

Regresso aos anos 90

                                     
Cover Portada Abril 2013
A capa de Abril da Vogue España (com Candice Swanepoel retratada por Mariano Vivanco) e o editorial em que a modelo reencarna  o minimalismo, o grunge, a alfaiataria e as silhuetas de Giorgio Armani, é uma verdadeira homenagem às tops e aos tempos áureos da indústria de Moda nos anos 90. No look, no styling, no próprio filtro e enquadramento da fotografia. 
A tendência  para o regresso ao glamour de quando a Moda reinava sem estar na moda já se tem manifestado aqui e ali, para o bem e para o mal - os classic jeans subidos, as sweatshirts, os  boyfriend jeans, regresso das curvas , os bomber jackets e a própria logomania característica do millenium - mas a década mais eclética de todas (antes da que vivemos, pelo menos) parece estar definitivamente de regresso. Espero que volte, mas com uma nova abordagem. Se assistir ao fim do reinado do gloss, voltar a usar bâton e eyeliner sem medo e ressuscitar jeans vintage ou formatos que não lembram a  ninguém tem sido muito divertido, algumas silhuetas e looks desse tempo ainda estão demasiado presentes na memória do ensino básico para que me apeteça 
olhá-las como objecto de desejo. What about you?



1 comment:

Maria Pitufa said...

Não... 90s, não... definitivamente ainda está demasiado fresco na memória! Escolham lá outra altura, os 90 e os 80 não! Estou contigo!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...