Recomenda-se:

Netscope

Saturday, April 6, 2013

3 coisas que destroem uma história de amor

Falei de quatro venenos fatais aqui. Mas vivendo, observando e reflectindo, é possível reduzir a uma trindade indesejável as coisas que matam as raízes do relacionamento mais promissor. 

1- Segredos
Mesmo numa relação íntima, todos temos os nossos compartimentos fechados e direito à privacidade; porém, manter na sombra factos importantes ou pior, questões paralelas e graves,  condena qualquer relação à partida. Mais cedo ou mais tarde a situação acabará por explodir. Igualmente mau é alimentar rotinas, amizades muito próximas ou hábitos às escondidas do parceiro. Se não é nada de mal, para quê o secretismo? E se há necessidade de secretismo, algo se passa, certo?  

2- Interferências externas
Este ponto mantém-se: a privacidade de um casal é coisa sacrossanta, condição sine qua non. Se um dos elementos permite palpites, flirts ou qualquer influência da parte de pessoas parciais, talvez devesse ponderar o porquê de estar num relacionamento em primeiro lugar.

3- Separar-se zangados
Se as discussões em excesso são nocivas, pior é deixar que escalem. Nunca sabemos quando será a última oportunidade de recompor as coisas. Nunca se sabe o que pode acontecer, que caprichos do destino podem surgir a partir do momento em que se sai porta fora. Além disso, não há nada pior do que um arrufo que se arrasta por horas, dias, semanas...transformando uma birra  numa questão grave e angustiante, que debilita e desgasta a saúde e o relacionamento. A vida é demasiado curta para prolongar coisas más que podem ser evitadas.


And that´s pretty much it...

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...