Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, April 24, 2013

Alucinação do dia

Só me faltava esta!

Imaginem que têm  hábitos oníricos tão mirabolantes como os meus. E que depois de uma noite com os sonhos à filme do costume, numa semana de grande tempestade mental, acordam e vão todos contentes trabalhar.  
Chegam ao elevador e sem que haja vivalma por perto está um vaso com uma samambaia  gigante (ou lá o que é aquilo) lá dentro a ocupar tudo, tranquilamente à espera de subir. 
 Olham em volta e do  dono da planta, nem rasto. Pensam se terá sido a senhora da limpeza a mover o vaso pesadíssimo por algum motivo... e nada.  Conclusão: será que ainda estou na cama a sonhar que o dia já começou, ou ando simplesmente a ver coisas? Com sonhos ou visões não se discute, não vá tratar-se da realidade e uma pessoa 
atrasar-se. Com planta ou sem planta, o dia não pára.
Como não há outro elevador disponível, lá se espremem ao lado do estranho companheiro não resistindo à tentação de dizer um "bom dia"  porque já que estamos a alucinar pode ser que ele responda e é sempre curioso saber o que uma samambaia pensa da vida. Não há resposta, o que nos deixa relativamente mais descansados...mas também desiludidos. Seria divertido.
Depois vai-se a saber e diz que o hábito de pôr a planta a viajar para cima e para baixo já é velho  - parece  que há uns brincalhões anónimos no  prédio que se divertem com a partida de vez em quando. Não sou eu que alucino-  é o mundo à minha volta que está doido. Good to know.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...