Recomenda-se:

Netscope

Friday, April 5, 2013

Street style de Paris: ideias

                                              Street style en primavera en Paris
Apesar do desdém pela harmonia e pelas proporções que grassa por aí em muitos looks hiperbólicos registados por publicações ou blogs da especialidade, tenho um enorme fraquinho pelo street style. Mostra-nos (e cada vez mais, aos designers e directores criativos) novas possibilidades, peças inesperadas ou ideias de styling surpreendentes. O street style (ou as figuras que certa (o)s corajosa (o)s se atrevem a fazer)  testa os limites. É divertido de ver e uma excelente inspiração. E algumas imagens captadas pela Vogue em Paris são, mesmo para quem como eu prefere as formas clássicas, fontes impecáveis de ideias:

Street style en primavera en Paris-O blusão ou  perfecto de couro preto é uma peça que traduz certa rebeldia, sem arriscar demasiado já que dificilmente dá um ar "poluído" ao visual. Pessoalmente, acho que favorece quase todos os tons de pele/cabelo (por ser escuro e ligeiramente brilhante, confere aquele efeito "boa cara") e pode ser o toque que falta para animar um look demasiado simples. Gosto muito da ideia de usá-lo com saias rodadas, como vos mostrei, mas já que tem estado frio, acho genial combiná-lo com um chapéu estilo cossaco (outra das minhas manias). E para quem gosta de aplicações ou tachas...bom, creio que esta é uma das maneiras mais aceitáveis - por ser intemporal - de as levar à rua. Nesse caso, recomenda-se um look noir e um aspecto o mais clean possível, para deixar as aplicações falar por si.







     Street style en primavera en ParisStreet style en primavera en Paris
Um velho, clássico, longo e ligeiramente felpudo sobretudo de lã, de uma cor repousante (o rosa é um amor e também ele, dá instantaneamente boa cara) atirado ao acaso sobre uma toilette simples - uma receita fácil para emprestar estilo aos primeiros dias de Primavera, enquanto há frio para isso. Não sei quanto a vocês, mas eu não dei uso a todos os casacos que pus de parte para o Inverno passado e não tenciono deixá-los ir sem luta. 
 Já as pantalonas, acompanhadas de um belo cinto vintage e um blazer de camurça banalíssimo lembram os anos 20, com uma abordagem típica da cidade-luz. Prefiro-as um pouco mais cingidas ao corpo, ainda que largas, mas essa é uma questão de gosto individual. 
On  y va?

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...