Recomenda-se:

Netscope

Saturday, May 25, 2013

Audrey Hepburn dixit: uma verdadeira senhora

                              

E hoje está um lindo dia para pensar nos ensinamentos daquela que foi realmente uma grande senhora, dentro e fora do ecrã mágico: pelo berço (podem ver um excelente resumo do seu background aqui) pela beleza, pelo porte aristocrático, pelas boas acções e acima de tudo, pela serenidade que sempre a caracterizou. "Gentileza" , "não fazer um espectáculo de si mesma" e "colocar sempre os outros primeiro" eram as suas máximas de vida. Que tudo isso se reflectisse no seu estilo icónico não era mera coincidência. Quando vejo Ms. Hepburn citada a torto e a direito em blogs de moda, ocorre-me sempre se quem a admira pelo que está à vista ( as toilettes Givenchy, a ascese do preto, o visual sure-and-simple) terá em mente o essencial, as qualidades sem as quais não há roupa janota que valha: a beleza da alma, o respeito às raízes e a rigorosa disciplina a que se submeteu desde pequena para ser como era. Porque um visual impecável ajuda muito, mas o mais importante não se vende nem se compra. E agora vou correr, aliás, caminhar tranquilamente porque uma rapariga bem comportada não anda em correrias nem que esteja com pressa (e eu tenho muita, que a agenda está prenchida para hoje). Um bom Sábado e até logo, Imperatores e Imperatrices.

1 comment:

Ariana said...

A sua serenidade, a sua gentileza, simplicidade, anti-espalhafato e acima de tudo o brilho do seu olhar condizem tal e qual com a sua Lua em Peixes... Que reflecte por sua vez todas as qualidades que uma mulher deveria ter, e são tão pontapeadas hoje em dia - o verdadeiro "ser mulher" e a perfeita percepção de que não precisa de abdicar da sua feminilidade, e muito menos "descascar-se" toda, para ser reconhecido o seu verdadeiro valor, antes pelo contrário! :)

Já me tem acontecido, algumas vezes (nada de extraordinário, ahah), conseguir detectar quem tem Lua em Água, através do olhar (excepto em Escorpião), e habituei-me a chamar-lhes "olhos de Água", como o caso da Audrey. São tão maravilhosos! Límpidos, inocentes, grandes, húmidos (como quem pode começar a chorar a qualquer momento), um quê de infantis... Enfim, sou doida! E desculpa pelo pequeno off-topic :)

Este é o blog que todas as mulheres (e homens também, obviamente!) deviam seguir. Um manual para a vida, escrito por quem ainda corajosamente conserva uma força de carácter inabalável!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...