Recomenda-se:

Netscope

Thursday, May 30, 2013

Considerações que os sapatos nos obrigam a tirar: single sole pumps...

                                           
...em todas as versões. E scarpins. Ninguém gosta deles mais do que eu - para alternar com os modelos compensados, como já contei - e quando bem escolhidos, são tão ou mais confortáveis, porque permitem uma maior flexibilidade do pé.
 O regresso do kitten heel e dos sapatos com salto mais baixo também é muito bem vindo para quem, como eu, precisa de estar elegante para trabalhar sem cair em exageros do estilo O Diabo Veste Prada. Eu que normalmente uso sapatos para sair (logo, nas alturas) fui desenterrar quantos modelos havia lá em casa com salto kitten, médio ou...mais ajuizado, vá. 
                                                 Jimmy Choo 
E preciso de comprar mais alguns. Mas por alguma razão, os sapatos para ocasiões especiais são mais fáceis de encontrar neste país do que calçado para o dia a dia, o que poderá dizer alguma coisa acerca do carácter do nosso povo. Somos um país de mulheres que só pensam em divertir-se, ou de mulheres que não se ralam de ir trabalhar com os pés massacrados? Que eu acho que há ocasiões para tudo e sapatos para tudo, farto-me de pregar isso....
Mas o que realmente me faz confusão é usar kitten heels, ou quaisquer saltos finos, na calçada portuguesa. Já me tinha esquecido a estranha sensação de pôr os pés com cuidado para não ficar com o salto preso nos paralelos. Ou acabar descalça no meio de uma festa ao ar livre, com dois ou três cavalheiros prestáveis a oferecer-se para arrancar o sapato do chão, e uma rapariga ao pé coxinho. Mas sobre a analogia homens-sapatos já se lavrou aqui. And it rages on!

                       Jimmy Choo                   Nicholas Kirkwood 

2 comments:

Manuela Cameirão said...

Sissi, nem imagina o quanto este assunto me é familiar. Todos os dias vejo as colaboradoras da minha empresa com saltos que me espantam. Como é que alguém anda naquilo todos os dias?
Eu moro na baixa do Porto e faço lá toda a minha vida. Ando imenso a pé e de metro, pelo que percorro ruas com inclinações vertiginosas todos os dias. Por isso, tenho imensa dificuldade em encontrar sapatos elegantes para andar e que sejam adaptados ao meu estilo de vida. Não gostaria de fazer um post sobre alternativas de calçado para quem tem uma vida todo o terreno? obrigada e beijinhos.

Inês Maria Rocha Gonçalves Moura de Sousa said...

Ai o que eu gostava de arranjar uns bons scarpins com um salto de 5 cm de altura, mas quê! O minimo são 8 cm (coisa que me está interdita porque a coluna já está torta que chegue). Por isso lá ando eu de loja fisica para loja on-line, mas nada. Snif snif snif!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...