Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, May 28, 2013

True Love



If I had the power the storms for to rise
I would blow the wind high and I'd darken the skies

I would blow the wind higher and salt seas to roar
For the day that my darling sailed away from culmore

The Maid of Culmore é uma das minhas baladas irlandesas preferidas, e fica mais bela ainda na versão dos Celtic Thunder (que podem ouvir no vídeo acima). Infelizmente, a realidade dos jovens portugueses do século XXI está cada vez mais próxima dos dramas dos irlandeses  no século XIX, com muita gente a zarpar para outras paragens em busca de um futuro digno. The maid of Culmore conta precisamente a história de uma rapariga lindíssima que parte para a América, deixando o namorado tão desolado que este lamenta não ter o poder de levantar tempestades para impedir o barco de levantar ferro. E como naquele tempo as separações eram dolorosas como são hoje mas não havia Skype, nem Facebook, nem telemóveis, o rapaz não aguenta e mesmo sem notícias parte atrás dela, jurando peregrinar até se reunir à amada, nem que nunca mais regresse a casa. Não sei se é dos meios de comunicação que às vezes facilitam, facilitam, a pontos de atrapalhar tudo, mas quer-me parecer que amores destes são cada vez mais raros. 

1 comment:

Sérgio Saraiva said...

Parece-me uma bela história de encantar, em que o príncipe vai atrás da sua princesa para viverem felizes para sempre.
Na vida real não sei se a coisa seria assim, ou se antes corria mais pela variação de novela mexicana em que macho que é macho não vai atrás nem se rebaixa perante a fêmea, sob pena de ela perder o interesse nele, afinal está a mostrar parte fraca.

No final ele até a poderia encontrar, mas nessa altura ela já teria um amante daqueles barrigudos e bigode saloio que engatam miúdas à conta do seu descapotável de alta cilindrada, enquanto o coitado andava de transportes públicos. Quem sairia a ganhar no duelo?...

Enfim, os efeitos da cultura TVI no nosso tempo...

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...