Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, May 21, 2013

Vestir a roupa "deles"





Um dos meus looks de eleição (sem os exageros abaixo, à direita, feitos para figuras andróginas) é aquele que parece roubado ao armário dos rapazes.

 Seja numa versão descontraída para o dia -a-dia (calças masculinas,camisa branca, scarpins) num visual power suit para trabalhar (um blaser longo a direito, sem as horrendas ombreiras dos anos 80 e acompanhado de calças igualmente soltas, num bom tecido, ainda é das combinações que não falham e  dá boa cara à mais cansada das mortais, se acompanhado de uns belos saltos altos) ou com um twist festivo (smoking de senhora, tailleur a imitar as obras de alfaiataria de antigamente, ou simplesmente elementos tradicionalmente masculinos, como peças ou luvas em cabedal). 

É clean, fácil de montar e imprime uma elegância austera que querendo, se desconstrói facilmente com um detalhe colorido - como uma clutch - ou inesperado (uma bela jóia antiga, por exemplo). Às vezes é preciso deixar a feminilidade brilhar por si, através das formas aparentemente rigorosas. Desde que não se exagere nos moldes excessivamente largos ou rectilíneos (atenção aos ombros e à cintura, para que tudo fique no lugar) há um certo encanto subversivo em passar a mensagem "assaltei o closet do meu mais que tudo".









No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...