Recomenda-se:

Netscope

Friday, June 28, 2013

Dois produtos de que tenho mesmo que vos falar...

                 


...e não recebo nada por isso, juro, nem em géneros, o que é uma chatice. Mas bons produtos não têm a mesma graça se não forem partilhados com as amigas e para que serve a blogosfera senão para passar informação útil?
 Do BB Cream da Sleek já vos falei no Facebook, mas aproveito para o voltar a recomendar às meninas com pele de porcelana. É talvez o tom mais claro que já encontrei no nosso país (existe em dois tons pálidos, Fair e light, que podem ver aqui. Optei pelo Fair, como seria de esperar) e a textura, sem se fundir completamente nem ser ligeiramente "empoada" como o da L´Oreal, é óptima. Não será melhor, nem pior, só diferente. Tal como este, dura o dia todo e dá instantaneamente um ar cuidado e "dispendioso" à pele, sem precisar de mais maquilhagem. Basta uma quantidade muito pequena para um efeito impecável e tem a vantagem da protecção solar, o que é sempre um bónus para quem, como eu, lhe basta uma aragem mais quente para ganhar sardas. Em resumo, estou muitíssimo fã. 
 Depois, por vezes acontece-me comprar um produto, experimentar, deixá-lo para ali e só lhe reconhecer as vantagens não sei quanto tempo depois. É o caso do pó solto fix & matte, da Essence. fiquei seduzida pela cor, salvo seja, e pelo efeito `filme´ finalizador. É muito mais fino e leve do que um pó normal. Deixei-o um pouco de lado porque, como outros produtos do género, precisa de ser espalhado com cautela extra: por vezes não se vê, mas basta tirarem um retrato para se notar o efeito "farinha na cara" que se vê, por vezes, em alguns apanhados na passadeira encarnada. Mas há dias lembrei-me de voltar a tentar, com mais cuidado para evitar o "efeito paparazzi" e...oh, coisa maravilhosa. A pele fica perfeita, aveludada e fresca, sem resquício de brilho ao longo de todo o dia ( o que com o calor que tem estado, não é fácil). Basta ser cuidadosa na aplicação, para praticamente não precisar de retoques durante horas a fio.
A melhor parte é que enquanto procurava a imagem para vos mostrar, 
deparei-me com a versão compacta aqui. Agora é que vou correr as lojas todas à procura. Não sei se já repararam mas é dificílimo encontrar pó compacto branco no nosso país. Durante anos fui fiel ao Pale Moonlight, da Shiseido. Depois, como muitas coisas boas, foi descontinuado (corrijam-se se estou errada) e a não ser em marcas britânicas ou de maquilhagem para televisão, nunca mais encontrei nada parecido. Aleluia, que aos poucos os fabricantes de cosméticos se vão lembrando que nem toda a gente nos países latinos é, ou quer ser, morena. 

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...