Recomenda-se:

Netscope

Sunday, June 30, 2013

Qual é a sua peça icónica? Pois, o sheath dress.

                         
Quando nas revistas ou suplementos de moda perguntam a figuras públicas "qual é a peça a que não resiste" ou ( termo algo desagradável) "qual a sua peça fetiche?" penso sempre que se me colocassem tal questão, teria algum trabalho a responder. 


Um dos pontos em que insisto aqui no Imperatrix é que devemos considerar o nosso guarda roupa como um todo e desenvolvê-lo à volta de uma colecção cápsula privada ou seja, identificar os modelos que funcionam para o nosso estilo, lifestyle e tipo de corpo, orientando as nossas compras a partir daí.



Mad Men Style: 5 Tricks to Maximize Your Curves a la Joan Holloway
 A nossa peça ícone é aquela a que damos mais uso, que sabemos sempre que nos cai bem e a que não resistimos sempre que aparece nas lojas. 
   Ora, conhecendo-me a mim e ao meu closet, a resposta não é fácil. Já vos falei na minha ligeira obsessão por calças cigarrette, na minha paixão por camisas brancas, na utilidade das t-shirts bem feitas (sobretudo as de manga 3/4) e na procura incessante por blusas realmente lindas. 

Não resisto a carteiras vintage - dificilmente me verão com "a it bag do momento" a não ser que surja alguma que seja amor à primeira vista - mas quanto às clutches, sou mais democrática. Podendo ter só duas, aconselho uma em tons quentes, outra em tons frios (que combinam basicamente com tudo) mas...faz como eu digo, não faças como eu faço. Tenho um fraquinho por clutches grandotas, de cores ricas. 

Por saias especiais, balão e lápis. Jeans de designer, que maravilha! E por scarpins, pumps, sandálias invulgares e botas. E capas ou casacos elegantes de Inverno? Don´t get me started

A minha sorte é que (excluindo as écharpes e os cintos) acessorizo pouco. Não aprecio bijuteria - prefiro materiais nobres ou nada, o que descomplica grandemente as minhas opções. Como vêem, seria intrincado eleger uma só peça. 

Mas se pensar na que me põe os olhos a brilhar, na peça de roupa que mais procuro e que é difícil de encontrar por aí, diria sem dúvida o sheath dress, ou vestido de alfaiataria. O Vestido perdeu injustamente algum protagonismo nas últimas décadas, mas custa-me a crer como algumas mulheres vivem sem eles: seja shift, vestido- camiseiro, envelope ou qualquer outro, poucas coisas fazem uma bonita toilette com tão mínimo esforço.

 Mas o sheath dress é rei, porque apesar de assentar melhor nas mulheres  com formas femininas e cintura vincada (sejam magras ou mais cheiinhas) nunca fica mal a ninguém nem passa de moda. É sexy q.b, discreto q.b, é uma roupa que torna as mulheres bonitas sem desagradar ao sexo oposto, pelo contrário, e existe em diferentes versões, todas fantásticas. 

  Sem mangas, com mangas compridas, cap sleeves ou 3/4. Com diferentes decotes. Liso ou estampado. Em versão little black dress. De cocktail, de noite ou para trabalhar. Os melhores são bem forrados, feitos em bons materiais, provados à medida e ligeiramente abaixo do joelho. Uma mulher nunca tem demasiados vestidos destes, diria eu, e se não tem nenhum, precisa urgentemente de o arranjar.

 *(E a vossa peça incontornável, qual é?)*





4 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Vestidos vestidos vestidos. Tenho uma pancada por vestidos que assentem, tipo cocktail, ligeiramente acima do joelho (não muito).
Também adoro jeans rotos e colares statment. Sempre adorei, antes de se tornarem moda.

Imperatriz Sissi said...

O mal dos vestidos é que nas lojas que cá temos é dificílimo arranjá-los decentes. Muitas vezes compro quando viajo (ando a ganhar coragem para enomendar pela internet) porque o que se vê mais por cá são uns vestiditos túnica sem a mínima piada. Sejam shift, sheath ou mesmo de jersey, para mim precisam de ser impecavelmente modelados. E gabardinas! Esqueci-me de mencionar esse vício.

Fashionista said...

sem dúvida o vestido, estimo que uso bastante mais durante o ano que calças ou saias!

Paula said...

Eu gosto da Mango que apresenta vestidos com corte feminino.
vidademulheraos40.blogspot.com.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...