Recomenda-se:

Netscope

Sunday, June 23, 2013

Super Lua, solstício, fim de semana e do regresso à normalidade

                                           
"Love, light, and bountiful beauty. God and Goddess, bring them to me. On this Midsummer day, we thank you for everything you've done, and more. Bless all on every Litha. May the God and Goddess always be with ya!
(Oração neo pagã)

Hoje temos uma Super Lua, logo a seguir ao Solstício de Verão e em dia de S. João, ainda por cima, o que só pode querer dizer uma coisa: hoje espera-nos uma noite mágica. O Litha é sempre uma época de divertimento e para manter a alma leve, mas também de reflexão (a Roda do Ano girou e as recompensas chegam). 
Celebra-se o Sol, a abundância e o amor. E espera-se que as Fogueiras de S. João queimem todas as más vibrações. Hoje, como nos tempos pré cristãos, mantêm-se os velhos significados, com outro nome mas o mesmo espírito. Não deixa de ser curioso que os dias que passei fora me tenham servido para sacudir alguma poeira menos boa que se acumulou no início do ano. Para encerrar um ciclo de uma vez por todas e eliminar definitivamente algumas questões, bons ventos as levem. Fora com o velho, entre o novo! Por vezes é assim: basta um clic para resolver assuntos que andaram meses a tirar -nos o sossego. E neste caso o clic teve a ver com trabalho (observar pessoas bem sucedidas tem um efeito absolutamente contagioso) com um ambiente adequado (não há nada como um bocadinho de mimo e de luxo para mandar embora qualquer resquício de tristeza) e com uma boa dose de futilidade temporária. Não vou maçar-vos com detalhes, mas estou como nova. Por vezes há que ficar de molho nas coisas boas até encharcar. E foi mesmo isso que fiz. Welcome, Summer. E bem vinda de volta, Sissi do costume.

2 comments:

*C*inderela said...

Em relação à lua não notei diferenças! :( Não achei que estivesse maior que o normal, mas há coisas de meses ela esteve linda, pareceu-me gigante, acho que trocaram as datas! Eheheh.

Bjokas.

Inês Maria Rocha Gonçalves Moura de Sousa said...

A lua esteve muito bonita. Por acaso tive a sorte de passar a noite da véspera e do dia de S. João no campo onde há menos luzes públicas e deu para apreciar bem a lua nas duas noites.
Sissi fico feliz por estar de volta em pleno. Bjinhos

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...