Recomenda-se:

Netscope

Saturday, July 27, 2013

Em sérios riscos de me tornar uma maluquinha do eBay, salvo seja.


A minha conversão às compras pela internet é recente, mas tenho ficado satisfeita. Claro que cada consumidor poderá aderir a esta modalidade por razões
 diferentes: pessoalmente, as minhas motivações são a raridade e qualidade. Considero-me uma compradora parcimoniosa e sensata; dificilmente consumo por impulso, e procuro pensar holisticamente na hora de sacar do cartão, ou do porta-moedas. A tudo - livros, cosméticos, jóias, maquilhagem, etc - aplico as minhas boas regras do smart shopping...sendo que a primeira de todas é só trazer para casa aquilo que acrescenta valor e/ou tem utilidade a curto ou longo prazo, sendo sempre de boa qualidade e com apreciável valor-por-uso. Um produto pode sair barato, mas se for raro, é um luxo...logo, vale a pena.  Acho que o risco (por mais seguro que o site seja, fico sempre um pouco apreensiva) e o trabalho da busca só compensam para adquirir coisas que não encontro tão facilmente, ou pelo mesmo valor, por outros meios. 
  Apesar de ver muitos testemunhos de compradoras no eBay pela blogosfera, o conceito sempre me pareceu algo confuso. Mas negócio é negócio e lá me convenci a tentar esta nova forma de fazer aquisições. Agora estou a ficar bonita: toda contente quando ganho um leilão (eu diria que é masoquista ficar contente por uma coisa dessas, mas a economia tem de avançar) a desenvolver a raivinha de estimação à idiota que lá onde Judas perdeu as botas se atreve a licitar sucessivamente mais do que eu por uma coisa que eu quero mesmo, no firme propósito de me chatear - e a planear estratégias para fintar a concorrência; a ganhar ódio aos vendedores parvos que têm a mercadoria que eu procuro mas "só enviam para o Japão, Austrália e Estados Unidos" (porquê, por Júpiter, porquê??? Haviam de encontrar muitas cascas de banana no caminho ao longo da vida, malvados). Acredito que estas emoções exageradas fazem parte do entusiasmo de principiante, que vocês já sabem que sou old fashioned e demoro um pouco a aderir a modernices. Estou certa de que passará e em breve estarei a tratar disto com frieza e esperteza de caixeiro. Mas entretanto, meninas e meninos experientes nestas andanças, tenham a bondade de partilhar comigo as vossas dicas e testemunhos. Afinal, quem tem boca, vai a Roma...quem não sabe, pergunta, etc.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...