Recomenda-se:

Netscope

Monday, August 26, 2013

Loafers: not my cup of tea....ou será que sim?



A imagem de Audrey Hepburn e Grace Kelly de loafers diz tudo sobre a intemporalidade deste sapatinho. Mas até aqui, confesso que me restringi à versão " mocassim raso extra fofinho de camurça para os dias preguiçosos" (coisa mais clássica e confortável não pode haver) e a dois luxuosos loafers de salto alto:

                               
Porém, é inegável que raso, de salto agulha, de salto chunky, masculino ou masculino com salto largo (entre outras fantasias ao gosto dos designers) o loafer está por toda a parte. O modelo usado por Kate Moss (abaixo) e as opções de salto baixo e grosso não são as mais democráticas para todas as mulheres: caem melhor às silhuetas arrapazadas de ninfeta. 

                                    

A todas as outras meninas, mesmo às mais elegantes, o seu uso exige alguma atenção às proporções. Não sendo um tipo de sapato que use com frequência, fiquei renitente em experimentar. Mas convenhamos - e esse assunto vai ter destaque aqui no IS esta semana - que nunca se viu uma temporada tão democrática em termos de sapatos como esta. Vamos poder comprar e usar rigorosamente tudo sem virar cabeças na rua. E o loafer algo masculino, num visual cool-andrógino (outro tema que será tratado em breve) que vai estar muito em voga, não pode fazer mais habilée. Convençamo-nos: vai haver loafers para todos os gostos, de todas as cores e feitios. Será difícil ignorá-los. Então, que fazer?
 Bom, o mesmo que faço sempre que duvido da utilidade de uma tendência: esperar pela pechincha certa. E ela lá apareceu, numa pele fantástica de acabamento crocodilo. Com  mais ou menos este aspecto:

                                The Best Shoes From Fall 2013 Fashion Week
Stella McCartney Corrine Tortoise Heel LoafersCHIE MIHARA 'Talasac' heeled loafer
                                   ASOS STRIDER Heeled Loafers
Depois conto o que vou fazer com eles. E as meninas: loafers, yay or nay?

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...