Recomenda-se:

Netscope

Thursday, August 15, 2013

"Quem canta antes do pequeno almoço, chora antes do Sol Posto"...

                       

...a avó tanto me martelou com esta que passei a morder a língua antes de tomar o primeiro café, porque mesmo não sendo muito supersticiosa as crenças das minhas avós tinham a terrível mania de bater sempre certo. Se me escapava um dó, era sabido que antes do lusco fusco acontecia alguma que me pusesse triste. Gostar muito de cantar não foi a única razão, mas contribuiu para que eu ganhasse o saudável hábito de não saltar a refeição mais importante do dia. 
 No entanto, nenhuma tradição familiar me advertiu quanto ao que acontece quando se chora antes do pequeno almoço, quando uma pessoa fica assim...mais sensível, ou a pensar na vida, ou acorda de algum sonho menos agradável ou com alguma música triste na cabeça e pronto, lá vai disto. Péssimo hábito. Péssimo. Atrai chatices para o dia todo. Fica o aviso.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...