Recomenda-se:

Netscope

Thursday, September 12, 2013

A outra face da moeda.

Condessa de Quintanilla, Jackie Kennedy e Duquesa de Alba

A beleza atrai os olhares, abre portas, facilita o amor e a admiração...mas também causa desconfianças injustas,acicata a competição entre pares,  desperta o ciúme doentio, perturba por vezes a compreensão da alma por trás da cara bonita, da bella figura.

A riqueza dá liberdade total, possibilita gozar todos os prazeres mundanos...mas é um imane para a inveja, a bajulação interesseira, as falsas amizades.

A elegância e o estatuto suscitam respeito...mas também o temor reverencial, o constrangimento, a adulação e o salamaleque.

O amor e a paixão abrem as portas do céu...mas podem levar ao inferno se forem excessivos, sem temperança, contaminados pela obsessão e a possessividade.

O êxito e a glória trazem a realização...mas poucos ficam felizes pelo triunfo alheio, mesmo do melhor amigo - para não falar nos efeitos sobre o próprio, se não houver modéstia e  desprendimento.

Vivemos num mundo em que nada vem sem preço, nada é garantido, nem preto no branco...é preciso uma bússola de precisão para encontrar alguma felicidade mesmo no cenário mais perfeito, é o que é.

1 comment:

A Bomboca Mais Gostosa said...

É mesmo. Agora é que disseste tudo. Eu por exemplo, sei que dificilmente me irei sentir realizada profissionalmente, na situação actual, mas espero que a minha vida pessoal seja melhor. Para já é :)
E sim, já tive chatices porque me visto demasiado bem, ou sei algo mais sobre determinado tema.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...