Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, September 3, 2013

Falemos de casacos.

                               

Não sou a maior adepta de verde-tropa (quando se trata da inspiração militar, prefiro os uniformes de gala) mas esta parka Prabal Gurung tem tudo para me agradar: a cinturinha, o capuchinho, a gola de pêlo, as proporções perfeitas. Se ao menos eu não tivesse mais sobretudos, casaquinhos e casacões do que o meu charriot consegue aguentar!
Felizmente, as tendências mantiveram-se sensivelmente iguais do Inverno passado para este - ora porque os formatos clássicos voltaram às lojas, ora porque surgiram tantas novidades (ou revivalismos) que as consumidoras não conseguiram experimentar todos os modelos no ano passado. Assim, haverá oportunidade tanto de usar o que temos em matéria de big coats, perfectos,  trench coats, etc, como de reforçar a colecção.

Mas vejamos os principais modelos (e aqueles em que convém investir...ou nem tanto).





O belo casaco rosa: já falei dele aqui. Para quem gosta, e não se importa de o ter guardado no armário para as ocasiões.


stella mccartney fall 2013 ready-to-wear photos
O Big Coat oval: apareceu no ano passado, é divertido de usar, mas pouco democrático. A quem tem medo de arriscar o investimento, recomenda-se um assalto ao armário da avó.

                     

Clássico: assertoado ou a direito, abaixo do joelho ou mais curto...se está a precisar de casacos que não passam de moda, como este Burberry, a temporada que se aproxima vai ser rica em boas ofertas.


Canadianas: nunca são demais, aparecem pouco nas lojas e em suma, se houver muitas este ano esta é capaz de ser uma das poucas compras que farei. Isso e ...

...trench coats, como este Phillip Lim. Ou porque estão na lavandaria, ou porque os mandei arranjar, ou porque me dá jeito mais um de outra cor,  não lhes resisto. Mas atenção: encontrar a gabardina perfeita, ou o trench coat de lã ideal,  dá trabalho. Espero vivamente que este ano não faltem opções.


Parkas: luxuosas como esta ou com um aspecto prático e desempoeirado, dão sempre jeito para passeios no campo ou dias de preguiça, em que nos apetece estar quentinhas sem fazer grande toilette.


Blazer:  veio para ficar e neste Inverno as versões masculinas coroam a tendência da androginia chic, como quem diz "assaltei o armário do namorado". Com um bom par de stilettos, um ligeiro decote e bâton encarnado, faz um efeito belíssimo.


Bikers, perfectos, bomber e varsity jackets: em couro ou nos mais variados tecidos,  os eternos blusões acompanham tanto o styling mais tradicional (nunca esquecer a combinação vencedora calças skinny pretas + blusão de cabedal + camisa branca + scarpins) como as ideias mais inesperadas. Não me atreveria a usá-los sobre um vestido romântico de gala, como tenho visto, mas com um vestido preto espartilhado, aconselho vivamente.

1 comment:

Fashionista said...

ando apaixonada pelas parkas! O trench, o biker, o blazer já são clássicos no meu guarda-roupa!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...