Recomenda-se:

Netscope

Monday, September 30, 2013

Mamma dixit: ser mãe não é desculpa.


"Sempre achei que uma mulher não deve deixar de parecer bonita, encantadora e com interesses próprios só porque foi mãe - ou pior, usar a maternidade como desculpa para se desleixar".

O tema já tinha sido tratado aqui, mas hoje veio a propósito e falou quem deu o exemplo. Na realidade, acho que ninguém nos marca tanto, em termos de estilo, como as mulheres da nossa família. E uma das lições que ficam - por muito que as revistas, o contacto com profissionais do ramo, as experiências de vida e os livros nos transmitam conhecimento ou acabem de nos polir - é a disciplina, a rotina de beleza que não é nenhuma complicação, mas por mais divertida que seja exige hábito. 
    Por muito que a natureza ajude, não pode haver beleza nem estilo sem uma certa dose de auto domínio e de regra. O cuidado consigo mesma, numa mulher, é prova de amor próprio, de respeito por si e pelos outros; mantém viva a chama do amor romântico (que é, afinal,a base de uma família) estimula a moral e inspira as crianças que estão a seu cargo, apurando-lhes o sentido estético, o aprumo.
 Claro que se tudo isto se limitar à aparência física e não for acompanhado de educação,de boas maneiras, desenvolvimento espiritual e ordem (acompanhada de um ambiente carinhoso) em casa, de pouco vale. Mas contribui, e muito, para a felicidade - e para elevar "a moral das tropas". Sempre achei que uma família é como um pequeno exército. E que têm os bons exércitos? Disciplina e moral, muita. Capice a analogia?

1 comment:

Fashionista said...

acertaste em cheio! Não é uma questão de vaidade, é uma questão de transmitir valores aos miúdos, disciplina, organização, auto-estima e eles aprendem mais com o nosso exemplo do que com as nossas palavras.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...