Recomenda-se:

Netscope

Sunday, October 20, 2013

Momento tentação do demo: must haves de Outono.

Se o vosso armário for como o meu (um arquivo onde existe um bocadinho de tudo: clássicos eternos, peças-não-tão clássicas que são recorrentes e extravagâncias que se usam pontualmente) este post será  um conselho à reciclagem. Se assim não for, ou se vos faltar alguma destas coisas amorosas, ou estiverem em modo de espatifar um bocadinho dos vossos recursos, aqui ficam algumas ideias para bons investimentos, via Vogue España.

A Doctor Bag preta: porque uma rapariga precisa sempre de uma carteira old school, estruturada, muito Bon Chic Bon Genre e acima de tudo, versátil. Também é uma excelente opção para quem tem o péssimo hábito de encafifar o mundo dentro da carteira - este modelo impõe limites à tralha que se coloca lá dentro.


Tous
Tous



As Biker Boots: têm figurado, on and off,  nas tendências de há uns anos a esta parte. Pessoalmente considero-as menos democráticas do que por exemplo, as botas de cavaleira. Por isso, são um investimento a fazer com certo cuidado para quem não anda de tacões baixos com frequência: para resultar, têm de ser obrigatoriamente de pele macia e com uma execução excelente, o que faz pensar duas vezes quem só as pretende usar ocasionalmente. O modelo abaixo (Burberry) é o mais favorecedor para a maior parte das silhuetas. A versão botim é indicada para raparigas altas ou de figura arrapazada.


                                       Burberry

Pencil Skirt...em denim: as saias lápis regressaram para ficar em todos os materiais, o que me deixa muito contente. Mas saias de ganga para o Inverno são uma novidade invulgar. Well...why not?


                           Falda lápiz vaquera

Botins de cunha: no passado Inverno, investi neles e não me arrependi. Nesta temporada continuam por toda a parte: os melhores terão uma altura sensata, sem compensação exagerada.

Botines con cuña



Jumpsuit de veludo: uma alternativa aos vestidos de noite. Tenho um igualzinho a  este mas juro que o usei num Carnaval e não pensei mais nele. Com uma toilette muito clean e uns saltos de agulha, não digo que não. De resto, o veludo continuará em voga mesmo para o dia ou em calçado. Confesso que não sou grande fã da primeira ideia mas a quem quer experimentar, aconselha-se o veludo opaco e espesso, que é de melhor qualidade e menos vistoso à luz do sol.

                                Mono de terciopelo     

Botas legging: tenho quase um odiozinho de estimação pelas leggings, mas o mesmo não se passa em relação às legging boots (ou qualquer bota overknee que seja decente e de boa qualidade). Como se escondem até à coxa, são a melhor opção para usar mini vestidos sem revelar demasiado nem cortar a silhueta, porque formam um só traço alongando as pernas(desde que estas não sejam exageradamente fortes, claro) até ao infinito .

                           Legging boots       

A Sweat Shirt com aplicações: fazer o quê? Parecem ter conquistado definitivamente o coração das fashionistas e com tantas maneiras de as usar, é complicado não ter ao menos uma, por curiosidade.


                                       Sudadera-joya
Mochilas de couro: mais um revivalismo dos anos 90. Recomenda-se um investimento moderado.

                                        Bolso saco con tachuelas
Tigresse: como vimos aqui, não vai haver como escapar-lhe. Quem tem saudades deste padrão clássico, aproveite agora porque amanhã não se sabe.


                                               Print Leopardo

Um smoking jacket: confesso que na panóplia de blazers e afins que por lá andam, estou a pensar fazer algo de muito especial relacionado com smokings. Para já é segredo.


                                               Chaqueta esmoquin

Boyfriend jeans: não são novidade. Mas usá-los no Inverno? Oh yeah.

                         Vaqueros boyfriend


Camisa oxford: versátil, simples, preppy. A investir sem medo.

                                  Camisa Oxford

2 comments:

Sara Chaves said...

A sério? Jumpsuit de veludo? :/ Não gostei mesmo nada, não estará sem duvida no meu armário!

www.mimalhicesdiarias.blogspot.pt

Imperatriz Sissi said...

Confesso que também não era coisa que comprasse de propósito, mas já que anda para aí um (relíquia dos anos 70) sou capaz de me atrever só por carolice.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...