Recomenda-se:

Netscope

Sunday, October 6, 2013

Tendências para mim e para vós: luxo discreto, ladylike...e lady punk.


Algumas tendências dos últimos dois anos podiam ter-me lido os pensamentos ou bisbilhotado  meu armário, de tal maneira têm estado de acordo com os meus gostos. As silhuetas senhoris, como já tenho comentado, vieram para ficar, a lembrar as estrelas do cinema italiano. E para tornar esse estilo clássico mais irresistível ainda, só uma viragem (muito na senda do regresso às ideias minimais ds anos 90) stealth affluential. Ou seja, o luxo discreto, invisível, despido de ostentação, que se nota apenas na qualidade e perfeição das peças. Nada temam, porque podemos coordenar tanta discrição (saias lápis, malhas de luxo,  vestidos que definem a silhueta, carteiras despidas de monogramas) com cores ricas ou aplicações, texturas e estampas elaboradas:

                             

Jonathan Saunders

THE EDIT MAGAZINE: READ AND SHOP
                                     
                                         

                                        


Esta tendência foi também visível na semana de moda de Paris: os looks mais interessantes para o próximo Verão são  muito discretos, muito minimalistas, muito cool: só Balmain (abaixo) fugiu um pouco a esta regra, pontuando os visuais simples com brilhos e texturas a recordar os anos 80.

                                               Menos es más (que nunca)

Hermès, Guy Laroche e Yves Saint Laurent primaram pela mais chic simplicidade, a apoiar-se completamente na boa alfaiataria:
Hermès - PasarelaGuy LarocheGuy Laroche

Piscadela de olho ao Le Smoking, what´s not to love?


                     Culture Club by Hedi Slimane
Mas para os dias em que nos apeteça um pouco mais de rebeldia/descontracção/estar zangadas com o mundo sem cair no espírito nonchalant do grunge, haverá a inspiração punk - mas um punk crescido, adulto, quase bem comportado, que é recebido sem escândalo e toda a parte. Do cabedal macio que acrescenta um toque edgy a visuais de elegância refinada, aos perfectos, passando pelo tartan ou acessórios com picos...(eu cá fujo das tachas) poderemos brincar com uma certa agressividade, a quebrar o ar de quem não parte um prato sem perder um bocadinho de elegância que seja. Não sei quanto a vocês, mas já tenho alguns visuais pensados que, sem cair na versão mais teen da tendência, ilustram este feel muito Vivienne Westwood: lady punk, why not?

                             Sweaters & Cardigans

                                                       
                                                
                                                                               YSL
                                                         
                                     








No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...