Recomenda-se:

Netscope

Saturday, November 2, 2013

14 looks desta estação...a manter debaixo de olho.


                                 HallieDaily-Full-Blue-Skirt_2 
1- As saias de balão (acima) regressaram e estão para ficar. 
                                          

Há formas mais edgy de as coordenar, mas a minha preferência vai para o clássico: blusa de bailarina, scarpins delicados, um cinto que faça a cintura menor ainda e uma statement clutch. Perfeição.

                      

2- Qual é a única coisa mais fabulosa do que uma saia de balão? Uma saia lápis. Deve haver pelo menos duas no armário de uma mulher: uma preta
e uma de padrão ou cor marcante. Uma boa opção são os metalizados, que continuam em voga e têm aparecido nas ruas mesmo durante o dia. Pessoalmente, tenho muitas saias lápis "de dia" a que preciso de dar uso, por isso reservo as mais chamativas para depois do pôr-do-sol. O must dos musts? Uma saia lápis em fazenda ou tweed com botões de alto a baixo, a recordar Dior. o que me lembra que preciso de procurar as minhas....

3 - Overknee, thigh high e legging boots: possivelmente serão o meu maior investimento nesta temporada, porque outro par é sempre útil. Embora exijam muito equilíbrio para resultarem discretas como devem (o menor deslize e passa-se de elegante a "Pretty Woman", o que não pode ser pior) são muitíssimo práticas e alongam a figura. As overknee dão outra graça a skinny jeans, criando uma silhueta proporcionada; as thigh high ou legging boots usam-se sob mini saias ou vestidos curtos, para conseguir o visual certo sem revelar demasiado nem cortar a figura. Para terem o ar que se pretende, escusado será dizer que precisam de ser da melhor qualidade e aderir à perna: logo, não são peças em que se possa economizar muito ou comprar por impulso.

 

4- Camisa tartan: possivelmente, a única peça grunge que vou usar. Reparem como fica um amor com flare jeans: sure and simple.

PLAID BUTTON-DOWNS photo | Jessica Alba

5 - Brincar com o preto: jumpsuits ou calças de alfaiataria. Bom corte e acessórios que marquem a silhueta, acompanhados de uma carteira do outro mundo e uns sapatos especiais, et voilá.

                                   
6 - O pequeno kilt: custou, mas encontrei o meu. Usado em looks preppy ou edgy, prefiro coordená-lo com as famosas legging boots ou - desde que não seja demasiado curto - com mocassins de salto alto.

                                              

7 - Reciclar o corpete: este é um truque de styling que uso com frequência, mas que tem ganho outras adeptas. Transformar um corpete em colete, usando-o sobre uma camisa, evita que o coitadinho fique relegado para a gaveta dos "tops de sair". Os mais discretos podem ser usados para ocasiões informais durante o dia. Os modelos elaborados prestam-se a combinações nocturnas que exijam um look chic, mas pouco revelador.
                                 

8- Sobreposição simples: admito, o layering não é para mim. Enchumaça, é desconfortável, corta a silhueta e faz-me confusão. Só há duas fórmulas admitidas no meu livro: uma camisa sob saia/vestido sem mangas ou o bom e velho sobretudo sobre um blazer. Descompliquemos, que o que é doce nunca amargou.

Hermès                                     double-breasted-blazers-underneath-topcoats
9 - Trench coats ladylike: ou um sobretudo engenhosamente apertado com um cinto - porque nunca passam de moda, mas neste Outono /Inverno todas as variantes deste básico intemporal são permitidas.


                               
11 - Golas altas: nas cores essenciais (preto, pérola, branco, antracite) e apenas em materiais naturais e extra macios, sobre todo o tipo de calças e saias. Acompanhem-se com scarpins, loafers ou stilettos, muitíssimo bom ar e uma carteira perfeita. 

Ways To Make A Turtleneck Look Cool

12 - Ladylike with a twist: embora eu aprecie o look total, um visual inspirado nos anos 50 não tem de ser certinho. Uma camisola minimalista por baixo de um vestido espartilhado e uns sapatos agressivos misturam feminilidade com diversão.

                                  
13 -  Big Coats: atrevi-me, agora tenciono usar. Amplos, macios, com texturas clássicas e cores suaves, dão luminosidade ao rosto e tanto fazem um visual cool e andrógino como produzem um efeito de glamour clássico e muito feminino. Mais versátil é impossível.



14- Just like a boy: boyfriend jeans, power suits, riscas de giz, sweatshirts...muitas peças voltam a ser "roubadas" ao armário dos rapazes. Em geral prefiro os tailleurs e fatos muito femininos e cintados, estilo Dolce &Gabanna. Porém, o meu closet conta um bom número de fatos de corte masculino pois basta um bom stiletto ou scarpin para acrescentar a feminilidade necessária a uma figura longa e enigmática. Sexy sem esforço, ou meaning business.












1 comment:

Na Província said...

Mais uma vez muito obrigada por este tipo de posts.
Um beijinho

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...