Recomenda-se:

Netscope

Monday, November 25, 2013

De elegante a...reles, com uma só mudança de roupa.


Sendo verdade que o bom ar é menos relativo (e ainda menos democrático...) que a beleza, pois ou se tem ou não se tem e pronto, aquilo que uma mulher veste (e todo o styling que vem atrás) conta um bocadinho. Como dizia a Ana Bola, pode-se sobreviver com mau ar, desde que seja um mau ar muito bem encadernado...
 O que eu não percebo são as pessoas que sabem o que lhes fica bem, até trabalham com bons profissionais capazes de salvar a honra do convento, mas fazem questão de se desencadernar ou pior, empidericar a torto e a direito. Reparem na transformação-zapping de "aspecto de menina bem" para sopeira e brejeira em menos de um fósforo:

1-Katy Perry cometerá excessos, mas é um anjinho comparada com as Mileys e Rihannas da vida. E dentro do seu look metade pin up, metade desenho animado, de vez em quando sai-se com visuais amorosos, como este lindíssimo sheath dress de Zac Posen.
                                                  Katy Perry
Mas no mesmo dia, zás: a brejeira que vive dentro dela falou mais alto e decidiu profanar os acessórios Chanel com este look de autor desconhecido entre o cantora pimba e o dominatrix. Estava uma pessoa descansada a julgar que os tecidos de rede de pescador tinham ficado relegados para meios mais...bem, underground desde os anos 90. E qual será a relação entre o ar suburbano e este penteado, que eu nunca entendi? Andam SEMPRE juntos.

                                                   Katy Perry
        2 -  De Kim Kardashian, marido e companhia não se espera grande coisa: pode a Lanvin vir dizer que a veste, que eu estou com o Obaminha - este casal não é exemplo para ninguém. Por amor de Deus, o homem quer construir uma casa a imitar a de Downton Abbey - não há atestado de obtusidade mais evidente do que imitações, de mais a mais imitações de série da moda e pior, que não combinam nem um bocadinho com o perfil dos donos. Mas como a monstruosidade que vai ficar não é nada comigo e com o mal alheio posso eu bem, já tenho dito que quando a menina se esforça por vestir a sua generosa figura de ampulheta como deve, o resultado é muito bonito. Ora vejam:
                                 
Très chic num look Sophia Loren com bons materiais, tecidos consistentes, as proporções certinhas. Mas depois faz tudo errado outra vez e aí a temos, feita boneca de feira: decotes excessivamente abafados, transparências, tecidos sintéticos e rabos de cavalo muito apertados não são a melhor ideia para este tipo de silhueta, principalmente quando se engordou uns quilinhos: 

                                         

Valha-nos que as "celebridades" são uma óptima forma de aprender pela negativa...



                                     

                                         

4 comments:

Helena Pereira said...

Que diferença. Tão elegantes numa e deselegantes noutra.
Beijinhos grandes.

Fashionista said...

não têm gosto nenhum!

A Bomboca Mais Gostosa said...

Ambas são capazes de extremos, ora aparecem muito bonitas, ora terríveis, não há meio termo.
Até alguma piada ao casal West Kardashian, mas em termos de gosto, nem sempre estão no seu melhor

Paula said...

Excelente seleção.
Isto mostra como uma escolha infeliz pode mudar totalmente a forma como nos mostramos ao mundo.
Seria tão bom podermos fotografar-nos antes de sair de casa e ver a figura que fazemos de frente, lado e trás. Tenho a certeza que imensos looks não passariam pela nossa própria aprovação!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...