Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 3, 2013

Bolshoi: já nada é belo neste mundo.

                     
Ataques com ácido, escândalos sexuais, lutas pelo poder, corrupção...o Teatro Bolshoi, que enfrenta a pior crise desde que foi fundado no sec. XVIII, é a prova provada de que cada rosa tem os seus espinhos. 

Chega a ser desanimador pensar nestas coisas: o poder atrai cobiça, a riqueza atrai ganância, a beleza gera obsessão e inveja, o sucesso pode tornar as pessoas em monstros, e o amor bem, esse...há sempre alguém que não pode ver a felicidade alheia. Tudo o que luz é magnético para quem vive na escuridão. 

Ver casos deseas quase provoca medo do sucesso. Só quem nunca lidou com ele, não viu de perto a fortuna, a beleza ou a perfeição pode pensar que tudo é bonito em certas esferas - ou em certos cenários. Além das lutas internas, há sempre os movimentos de quem, lá de baixo, cobiça a mesma coisa mesmo não tendo as qualidades para reinar - ou entrar - no suposto Olimpo.

Mas a fobia do êxito é um mal terrível, que é preciso exorcizar. Esconder-se nas sombras para não melindrar quem nunca de lá saiu é a pior forma de viver. Deixar o brilho interior fazer o seu trabalho sem se corromper, não se contentar com menos por receio dos oportunistas rapaces e continuar a arriscar num mundo que não respeita a beleza e a harmonia das coisas é de facto uma arte para valentes. ´

E requer um equilíbrio de bailarino, passe o trocadilho.




No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...