Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 17, 2013

Os "dois looks a tentar em casa" do dia (com os devidos ajustes, digo eu...)

                 These boots are made for walking!
Qual é a grande vantagem do excesso de informação (feeds constantes de blogs, revistas e outros formatos a nível mundial...) que chega às nossas caixas de correio/murais/etc? É que se estivermos atentas, encontramos ideias como-é-que-eu-não-me- lembrei- disto que dão mesmo jeito para dar o melhor uso, ou usar de forma totalmente nova, as peças que andam lá por casa, a empatar armários. E como eu digo sempre, ter roupa parada é um pecado muito feio.

1 - Ainda na senda das botas extra longas já analisadas aqui, adorei este look proposto pela Vogue España: casaco Chanel (ou de resto, qualquer casaco de tweed sem gola) uma saia de ganga daquelas que todas temos, um top básico e ecco! Muito preppy with a twist, como convém. Volto a insistir, no entanto, que eu acrescentaria collants pretos bem quentinhos e opacos q.b: o contraste saia-perna-bota é muito risqué para o meu gosto...better safe than sorry.


2 - Ignorem os ténis: não consegui achar graça à ideia nos tempos de liceu e não acho graça agora. Mas confesso-me quase, quase capaz de testar a ideia de vestir veludo - veludo sem brilho, entenda-se - antes do pôr-do-sol. A ideia de vestir saias lápis (ou qualquer saia de 
aspecto clássico) sobre uma t-shirt já apareceu por aqui; eu própria já a testei e aprovei com uma saia lápis de pele verde-esmeralda; mas sucede que tenho duas muitíssimo parecidas com esta Christian Dior vintage. A cintura estreita mantém tudo no lugar e quem, como eu, acha que ténis com veludo são coisa que não lembram a ninguém, pode experimentar o visual com uns scarpins pontigudos de kitten heel ou  botins de tacão baixo. Elegante, mas descontraído. E mencionei que o veludo é extra quentinho? A t-shirt também pode ser de manga comprida, e se tiver uma ilustração ou dizer gracioso, tanto melhor.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...