Recomenda-se:

Netscope

Monday, January 27, 2014

Alegoria do dia: pessoas que são como a má maquilhagem‏.



Se de há uns anos para cá encetei uma operação "organizar armário" (já era exigente quanto à qualidade, mas tornei-me mais intolerante no bom sentido do termo) em relação à maquilhagem passa-se o mesmo: não há paciência para tralha e para tanta nova palette, primer, CC cream e sabe-se lá o que mais se lembram de inventar, a entrar-nos pelos olhos dentro todos os dias, apregoada na blogosfera como se fosse *mais uma* pedra filosofal. 

Nem tempo para usar tudo até porque ao contrário da roupa, a maquilhagem tem prazo de validade. Se calhar é melhor investir em bons pincéis do que em outra caixa de sombras - mais uma - quando as que temos ainda estão longe de acabar. Conheço-me demasiado bem, conheço demasiado os meus gostos e hábitos para acrescentar mais entulho à minha vida.

 Tempos houve em que se um bâton, ou uma sombra ou um pó me saía um grande barrete, um grande verbo de encher, eu insistia em guardá-lo ou dar-lhe outro uso. E para lá ficavam as coisas a ganhar pó. A dada altura, decidi não dar mais segundas oportunidades. Aconteceu-me poucas vezes porque refreio as compras por impulso, mas vezes suficientes para certo dia agarrar e atirar para o caixote do lixo todos os cosméticos que se provou esborratarem, desiludirem ou não servirem rigorosamente para nada.

Assim devia ser com as pessoas - porque meu Deus, há pessoas que são exactamente como um mau lápis dos olhos. Fazem chorar, esborratam, são pegajosas, a fórmula não presta. Mas pensamos que com outro primer, outro pincel, ou usando-o de maneira diferente, não vai dar problemas. Ou que fomos nós que não soubemos aplicar aquilo bem. Erro crasso: se à terceira tentativa continua a dar asneira, há que deitar fora sem dó. Vamos esperar por uma alergia daquelas para fazer alguma coisa? I think not. Quem faz uma faz um cento, lá diz o povo. A culpa não é nossa; é mesmo má qualidade do produto.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...