Recomenda-se:

Netscope

Friday, January 3, 2014

Goya te perdoe, Kim Kardashian

A odisseia de Kim Kardashian e Kanye West pelo mar de rosas da indústria de moda-gone-crazy continua, com os designers em modo insano a associar-se ao casal - tudo dito quanto à minha opinião sobre o assunto aqui
 E desta feita, o noivo mais barulhento de todos os tempos decidiu ostentar mais um bocadinho, puxar um bocadinho mais os limites à sua atitude "eu posso" e personalizar uma pobre Birkin Bag que não pediu para vir ao mundo (não consegui apurar se a Hermès se envolveu na operação desfigurar a carteira ou se se limitou a vendê-la sem saber o cruel destino que a esperava) com um bocadinho de...arte (?). 
 Eu que adoro pintura, que tive boas notas a História de Arte mas não sou nem quero ser crítica da matéria, formei cá um parecer sobre a carteira mas não quis dizer nada até perguntar a duas ou três pessoas que percebem mais do assunto do que eu e como concordámos todos, aqui vai: Moda e Arte andam juntas muitas vezes, ainda ontem se falou nisso aqui, mas este não me parece um desses casos. 
 É que isto se assemelha muito, mas muito, a um Goya contrafeito, de trazer por casa. Não vou elaborar se seria sacrilégio passear uma obra de Goya estampada numa Birkin (acho que não, mas teria de pensar) ou se seria sacrilégio Kim Kardashian trazer uma obra de Goya estampada numa Birkin, que isso é um cenário um bocadinho exagerado para a minha imaginação. E se a moda pega, nem falemos nas imitações que já me arrepio.
 Mas uma coisa é certa, se é para fazer algo, bom ou mau, mais vale optar pelo original.
E se Don Francisco de Goya por cá andasse actualmente, não lhe faltariam Desastres para pintar, mas não o estou a ver assim todo trend setter, por muito interessante que isso fosse. Just thinking.


2 comments:

Adeselna Davies said...

Gosto do Condo, detesto a mala. Parece um quadro mal feito e apressado do Condo, as cores mal escolhidas, o traço não é tão perfeito e a criatividade, já vi melhor dele :(

Imperatriz Sissi said...

Não tenho a honra de conhecer o artista (eu é mais autores e pintores mortos e enterrados) mas talvez estivesse e modo "para quem é, bacalhau basta"?

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...