Recomenda-se:

Netscope

Sunday, February 9, 2014

Bela e com miolos.


A brilhante artista, arquitecta e designer Neri Oxman é a prova provada de que uma mulher pode mostrar excelência em diversas áreas, ser absolutamente deslumbrante e mais do que isso, não precisar de disfarçar minimamente o quão bonita é para conseguir o respeito dos seus pares: este Lírio de Israel (ela tem nacionalidade Israelita e Americana) foi recentemente votada a mulher mais bela da Terra Santa, deixando para trás celebridades como Natalie Portman e Bar Rafaeli.


Neri não recorre a roupas sem forma, carrapitos desleixados e ausência de maquilhagem para ser levada a sério. Em vez disso, a investigadora - reconhecida internacionalmente por inovações na área da impressão 3D (como uma cadeira que se move de acordo com as características físicas do utilizador) - mistura arte e ciência com beleza, miolos, sentido prático e ainda por cima, sentido de estilo.

 As ideias da professora universitária de Artes e Ciências dos Média estão a ser consideradas por algumas das maiores Casas de moda, e Neri produziu mesmo um coordenado de Alta Costura em parceria com a designer preferida de Lady Gaga, Iris Van Herpen, para a Semana de Moda de Paris. Afinal, nada é tão próximo do conceito de couture como roupa que acompanha cada traço e movimento do corpo de quem a veste...

 Exemplos destes devem ser mesmo chatos de ver para as que arvoram a bandeira "não preciso de ser bonita, tenho um curso superior pós- Bolonha" e a bandeira pior de que é futilidade pensar em moda e ter um aspecto soberbo quando se pode "fazer coisas mais importantes". Há mulheres que têm mesmo tudo. Take that and deal with it.









No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...