Recomenda-se:

Netscope

Thursday, February 6, 2014

Dois avisos da máxima importância.


1- Então não é - lo and behold - que encontrei, pasmem, manteiga à séria? Daquela à moda antiga que não sabe a margarina, que tem sal, é cremosa e não solidifica teimosamente arrastando o pão aos bocados atrás da faca; um milagre nos tempos que vivemos com os nazis da comida a tirar o sal, a gordura e o açúcar a tudo, assegurando que nada sabe a coisíssima nenhuma, a bem da saúde pública - vulgo, a bem de alguns exagerados que não se controlam e devoram manteiga à pazada. A alma caridosa que me trouxe esta maravilha tem acesso a produtos industriais (até posso encomendar ao quilo, genial) mas ia jurar que já vi a marca à venda no Intermarché, creio.
 Além da manteiga-extraordinariamente-boa também fazem leite creme ao pacote. Eu não sou doida por crème brûlée mas este, que vem ao litro e é bastante mais leve, é óptimo para um snack com poucos hidratos de carbono ou para acompanhar bolos e gelados.

2- As meninas (e meninos) têm-se lembrado de hidratar bem o rosto e usar protector solar? Eu espero que sim porque este friozinho da Sibéria, com um vento de rasgar mortalhas sob a capa de uma chuva enganadora é do pior que pode haver para manchar, enrugar, engrossar o grão da pele e causar danos piores. No fim de semana passado, apesar de todas as cautelas, as rajadas tiveram artes de fazer aparecer as minhas sardas em minutos. Não me importo nada (e se importasse, ficávamos na mesma) mas para mim é sempre sinal de que os raios solares, ainda que ocultos, não estão para brincadeiras. Além do hidratante, creme de olhos e séruns do costume, cremes com Lanolina como o de La Mer ou o velhinho Nívea são o melhor escudo. Isso, e a protecção UV -  a maior parte dos BB Cream têm um factor razoável, por isso não há desculpas para andar por aí com cara de jornaleira em pleno Verão Alentejano.

1 comment:

Unknown said...

E não esquecer o velhinho Benamôr que, para além de hidratar é fabuloso no que toca a fazer desaparecer as manchas :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...