Recomenda-se:

Netscope

Sunday, February 2, 2014

Frase sábia do dia: trendy, no thanks.



"The rich are stylish; those who WANT to be rich are trendy"

Encontrei esta frase num texto assaz recomendável  e lembrei-me de como um post já antigo aqui do IS continua a fazer sentido.

Dê-se o desconto à palavra "rich" - porque como sabemos, riqueza não é garantia de bom gosto, antes pelo contrário principalmente se falarmos de dinheiro " novo". Substitua-se "rich" por gente distinta, com uma elegância à prova de bala, com porte e enfim, com meios acompanhados de savoir faire para sustentar tudo isso, e a citação não podia ser mais verdadeira. 

 Diz-se mesmo pela blogosfera que as palavras "trendy" e "tendência" já pedem para sair de cena, tal é o seu uso abusivo e o exagero da própria tendência, que se tornou uma obsessão nesta altura em que ser fashionista ou pior, blogger de moda (por muito que se escreva mal ou não se perceba nadinha do assunto) é quase de rigueur

É necessário compreender que podemos acompanhar as tendências, as novidades da indústria (a moda é, afinal, um reflexo dos fenómenos sociais que nos rodeiam) os tempos, actualizar o visual,  sem perder de vista o clássico bom gosto, as linhas intemporais, a sensatez, a individualidade e a ironia que caracterizam os verdadeiros ícones de estilo, as pessoas que convém imitar. 

A obsessão pelo "trendy", pelo último grito, pela ostentação, não é só bacoca e obtusa (normalmente, denuncia os wannabes, um provincianismo desesperado) mas é um excelente caminho para se tornar uma fashion victim; para, como se aponta aqui e muito bem, ter um momento "que figura triste que eu fiz" ao olhar para imagens nossas de há seis meses atrás.

O trendy tem a sua utilidade - aplicando-o pontualmente, porque qualquer tendência é, por natureza, transitória.

 Estar "trendy" quando se é "stylish", tudo muito lindo. Agora SER trendy... não é necessariamente um elogio.

1 comment:

Sandra Paiva said...

Concordo e subscrevo ;)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...