Recomenda-se:

Netscope

Sunday, March 9, 2014

O sentido de humor da minha família dá cabo de mim.


Fui abençoada com uma família que apesar de ser bastante circunspecta à primeira vista tem um certo jeito para a comédia. Uma propensão para a imitação brilhante, a subtileza irónica, as verdades ditas no segundo certo, a colocação impiedosa de alcunhas que pegam, o sarcasmo, a ironia, a hipérbole,  o jeito para contar histórias e anedotas. 
 Vale que é tudo gente delicada, que não exagera e tenta não ofender (eu incluída) mas ouço muito "dizes tudo o que te passa pela cabeça", "tens cada uma" e "só tu para teres a lata de dizer isso".  Porém não se pense que os alvos da brincadeira são só os de fora: às vezes também nos arreliamos uns aos outros.

 E hoje a senhora minha mãe, ouvindo-me falar com uma amiga sobre as ingratidões da manicura dela e estando farta de saber o que eu penso de nails e unhacas sai-se com esta, no firme propósito de me tirar do sério:

"Se calhar também te faziam bem umas unhas mais bonitas. Assim com uns bonequinhos e uns patinhos".

Está claro. Então não era? E a seguir ia comprar umas leggings de lycra, uns sapatuchos da Bershka com tachas, uns bodies com rendinhas à lojinha do chinês e fazer umas extensões com madeixas no cabelo. Depois fechava aqui o estaminé e ia tirar um curso de nails. Nas horas vagas aprendia danças latinas e kizomba e se me sobrasse tempo, lia uns romances light. Nos entretantos, conhecia nas danças um segurança ou vendedor de automóveis encantador com gel no cabelo e t-shirts De Puta Madre, e íamos viver felizes para sempre num apartamento comprado a prestações com a ajuda dos pais do moço, que ainda moram na La France; tínhamos dois ou três pequenos ranhosos  e eu ia ouvir toda a vida a odiosa frase "vamos buscar o menino à escola". Passava a escrever "fizes-te" e a dizer "fostes". 

E nesse universo paralelo eu não morria nem nada antes de pôr os pés num salão ou corner onde se fazem unhas dessas. Sissi, a palhacita.



No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...