Recomenda-se:

Netscope

Thursday, April 24, 2014

É evidente que este senhor é vidente.


Sem que ninguém lhe tivesse encomendado o sermão, há um tal Chris que começou a
 enviar-me e-mails a publicitar os seus serviços de ler a sina, traçar horóscopos e mudar a minha vida com um passe de mágica. Vem bem aviado, o ingénuo....

 Pois bem, todos os santos dias recebo uma missiva que reza, em letras garrafais "A RESPOSTA, SISSI, É SIM"- porque nada convence tão depressa as pessoas como 
dizer-lhes o que elas querem ouvir, não é?
  Quer-me parecer, porém,  que o vidente Chris não sabe do seu ofício.

Para começo de conversa (olhem para mim, a falar para um bruxo de SPAM que nem sequer existe...e o doido é o bruxo, pois; adiante!) Chris é lá nome de bruxo que se preze!

Mal vão  tempos se os adivinhões agora se chamam Zé, Osvaldo e Rúben, como qualquer bancário, padeiro ou barman. Um bruxo decente tem de ter um nome assustador e exótico, como Aleister, Rasputine, Besta 666, Alexander, Madame Isto ou Aquilo, Mestre não sei quê ou o Grande Qualquer Coisa. Senão não tem nenhuma credibilidade. Nem piada. Vá-se lá dizer com ar de mistério " fui ao Chris saber o meu destino!" ou "ai que o Chris disse que eu estou cheia de mau olhado!". Acreditariam se uma amiga vossa vos contasse, toda chorosa, "o Chris diz que o meu marido foi embruxado por uma brasileira que faz dança no varão?". Eu cá não. Há que fazer as coisas com a dignidade que lhes compete, ou não as fazer de todo.

 Depois, apesar de me interessar pelo tema, como me interesso por outros (e se os Medici que eram os Medici e os Valois que eram os Valois recorriam a serviços destes quem sou eu para dizer que não quero saber do meu futuro para coisa nenhuma, não gosto de deixar nas mãos e na bola de cristal dos outros o que só a mim concerne mas sabe-se lá o dia de amanhã, pode dar-me para isso por carolice) estou longe de ser supersticiosa ou crédula. 

Mas mesmo que fosse...não era por me dizerem "A RESPOSTA, SISSI, É SIM" que me convenciam a contratá-los. Senão, reparem. A resposta é sim? Mau, Maria. Sim a quê?
 Sim, vai-me sair a sorte grande ou sim, será que chego lá fora e tenho algum mau encontro daqueles de me deixar indisposta para o resto do dia? Sim, as coisas vão correr à tua maneira ou sim, podes crer que ainda hoje escorregas numa casca de banana e nem a alma se te aproveita?

 Já não se fazem videntes dos antigos. Sim, Chris, vais parar à minha caixa de SPAM. Alguém te perguntou alguma coisa?

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...