Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, April 23, 2014

Shakira é um bifidus activo, ou coisa que o valha.


Ainda gostava que me explicassem a relação entre celebridades e a publicidade a iogurtes que fazem bem (dizem eles) à barriga.

Porque das duas, uma: ou essas marcas de lacticínios pagam somas principescas, astronómicas, assombrosas (o que explicaria que caras conhecidas que não têm ar de precisar de dinheiro se sujeitem a fazer anúncios parvos que declaram ao mundo a regularidade, ou falta dela, de um "trânsito" que mais engarrafado ou menos só diz respeito a cada um) ou têm muitos, muitos problemas digestivos - o jet lag, o stress, a vida de sex, drugs & rock & roll são capazes de complicar o organismo -  e por isso sentem para com os tais iogurtes uma dívida de gratidão. Só pode.


 E Shakira, bem conhecida pelas acrobacias abdominais, é a última famosa a render-se à propaganda dos ventres felizes. Juro que ainda fui procurar a versão espanhola, a ver se falavam em "la tripa" - isso seria giro - mas parece que não.


 Ora bem, no dito spot ficamos a saber que os bifidus activos (bichos activos seria um nome mais apropriado) que aqui receberam o título ainda mais pomposo de DanRegularis (nada mau para um probiótico, fermento ou lá que vem a ser o microorganismo saltitante em causa) são estrelinhas que chegam à barriga de quem consome a saudável iguaria, e que a barriga de uma pessoa é um vale encantado. Uma vez lá dentro, aprende-se que os microorganismos que fazem bem à tripita, já que fiquei com a ideia do espanhol continuemos, são mini Shakiras aos pulos e a fazer a dança do ventre com grande entusiasmo. Quem diria que uma levedura seria tão...glam?


 Até aí tudo bem, não é por isso que me convencem a comer uma coisa que a comunidade científica parece que diz que é como o Melhoral, nem faz bem nem faz mal mas pronto, cantem para aí la la la à vontade. 


 Mas depois vem a cereja em cima do bolo, aliás, da taça de iogurte: comam isto porque tem DanRegularis que chegam vivos à vossa flora intestinal!


Assim, como quem diz "que festa!".


Esperem lá- chegam VIVOS? Ok, uma pessoa já sabe, mas dito assim é um bocado gráfico. Eu lá quero bichos vivos às voltas cá por dentro, a fazer sabe-se lá o quê. E a cantar músicas da Shakira, ainda por cima. A Suerte e a Tortura ainda aguento, mas há limites.


Não sei o que aconteceu ao bom e velho pequeno almoço com sumo de laranja e café para assegurar um curso do dia normal. Ao menos não há cá pulos nem cantorias. Agora até as barrigas têm de mostrar o seu talento. Só faltava esta.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...