Recomenda-se:

Netscope

Thursday, May 15, 2014

Cuidado, que a mamã tem poderes.


Não vou discutir  os poderes mágicos (ou  falta deles) da minha família, que isso de poderes mágicos é como as opiniões e os esqueletos no armário, cada um tem os seus e ninguém tem nada com isso, quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro. Mas la que las hay, las hay.

 E se em todas as mulheres há um pouco de feiticeira, as mães lideram a Assembleia (não é ofensa, é elogio). Não é por acaso que  os Antigos criaram a figura da Deusa, mãe de todos e dona de todos os poderes: eles lá sabiam, que as mães deles não deviam ser para brincadeiras.

 Quando uma mãe tem uma ideia na cabeça acaba por realizá-la, por mais birra que o filho faça: seja com recurso à argumentação, à insistência-até-que-uma-pessoa-cede-só-para-não-ouvir-mais-nada (todos acabamos por pagar com juros as cenas que fizemos na loja dos brinquedos, prometo) a tácticas fofas, mas passivo-agressivas como "vai uma mãe criar um filho para a sua opinião não interessar para nada!" à chantagem subtil "se não me ajudam nisto, não contem comigo para aqueloutro" a - no caso de mães como a adorável Endora, da série Casei com uma Feiticeira - ou é assim, ou transformo-te em formiga durante uma semana.
 E se uma pessoa faz ouvidos de mercador e leva a sua avante, os poderes mágicos entram em ebulição e é um caso sério.
 Senão, vejam: ontem achei que ficava amoroso fazer uma toilette mais ou menos assim: uma t-shirt às risquinhas brancas e pretas, estilo parisiense, com umas skinny pretas também e uns peep toes do El Corte Ingles  a estrear,  que nem encarnados eram, eram cerise, mais escuros do que estes abaixo:


 Pois bem, a senhora mãe entendeu que a combinação era muito garrida, como se eu fosse pessoa de andar para aí a dar nas vistas, eu que sou tão discreta. Tinha pressa, os sapatos eram confortáveis e ala que se faz tarde.
 E sabem o que aconteceu? Inexplicavelmente, espatifei um par de sapatos de óptima qualidade e novinhos em folha. Não sei se os tive guardados durante demasiado tempo antes de usar (mania minha que já me tem causado dissabores, pois  pode fazer com que as capas e as solas ressequem e percam resistência sem darmos por isso) mas a sorte é que já precisava mesmo de ir ao sapateiro levantar outros, e...lá ficaram no doutor. Coincidência?
 A mãe, claro, a troçar de mim e a dizer "bem te avisei" que é a frase preferida das mães. 
 Lagarto, lagarto...




1 comment:

Sandra said...

Eu gosto dessa combinação ;)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...