Recomenda-se:

Netscope

Friday, May 9, 2014

Os Deuses têm a mania de me mandar três presentes.





Quando estou triste e me porto bem, enviam-me tesourinhos vintage, ou roupas, carteiras e sapatos de designer para a minha colecção, de um modo totalmente inesperado, sob a forma de presente ou bom negócio. Quem se queixa? Eu não. Lá diziam os romanos, prosperam sempre os homens que honram os Deuses. Já que até ver não me saiu o euromilhões, seja!

Mas depois também acham que eu tenho cara de santa e mandam-me tudo quanto é bicharada desamparada. Sobretudo gatos (hoje combinei adoptar um para fazer o jeito a uma pessoa amiga, vulgo gosto tanto do gatinho vai-se lá agora mandar o bichano para casa de estranhos que sabe-se lá o que lhe fazem...e aparece-me uma cria minúscula, porque um embrulho nunca vem só) mas já me tem acontecido de tudo: um corvo, um morceguinho com uma asa partida que passou a viver no sótão, cobras, periquitos, cães... e acho que só não me mandam burros, cabritos, touros e cavalos, com muita pena minha, porque ainda não tenho o espaço ideal para isso. Mas no momento em que tal acontecer, aposto que arranjam meio de me remeter tudo quanto há sem que ninguém encomende o sermão ou que eu manifeste vontade de ter tal coisa.

E por fim, têm o costume de me mandar pessoas que eu adoro, mas que não jogam com o baralho todo, não fecham bem a tampa; quando só lhes dá para a excentricidade, esplêndido -  se o mal de muita gente fosse apenas ser excêntrico, o mundo andaria lindamente. O pior é quando não funcionam lá muito bem, ou confundem gostar das pessoas com torrar-lhes a paciência e fazer maldades. 

  Mas enfim, meditei no assunto e calculo que este último tipo de "embrulho" teime em me aparecer como paga dos momentos em que, não por crueldade mas por carolice ou travessura, me comporto assim, bem...à Diabo da Tasmânia:




Karma is a bitch. Ou em bom português, aguente-se à bomboca, Sissi.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...