Recomenda-se:

Netscope

Monday, June 2, 2014

A maior luta que um homem pode travar...



...é sempre consigo mesmo. Este é um conflito inerente ao ser humano, pelo que homens e mulheres sofrem com ele: ninguém está derrotado até que a sua confiança seja destruída, nem vence o que quer que seja se não tiver a certeza da sua verdadeira vontade nem o domínio sobre as próprias fraquezas. 


 Mas as mulheres têm outra flexibilidade. Um homem pode demorar mais a formar uma ideia ou uma resolução mas uma vez sentindo ou pensando, agarrar-se-á ferozmente a ela, ainda que esta se prove errada ou dolorosa; talvez sinta menos amiúde, mais lentamente, talvez se aperceba mais tarde daquilo que sente, seja mais discreto nessa manifestação ou se explique por enigmas mas quando decide ou sente, ainda que de si para si, é com uma intensidade assustadora. Expressar-se-á por vezes tarde demais para que se perceba até que ponto foi sendo ferido ao longo do caminho, às vezes para espanto de quem o agravou sem perceber como. 

  E quando sofre, sofre com uma profundidade, uma força e uma demora que podem ser difíceis de compreender. 
  As ofensas que lhe sejam feitas, para serem realmente ofensas, ter-lhe-ão atingido - ou pelo menos, ele pensará que sim- o brio, a supremacia e o orgulho. E é muito difícil deixar ir ou curar o mal que chegou a esses alicerces da sua mente. É precisa muita água clara para lavar o melindre, muita doçura para cortar o sabor amargo daquilo que sentiu como bofetada ou derrota, muita luz para afastar essas trevas - mas também um homem corajoso, de coração bom e forte, para ser maior que ele próprio.
 Quando um homem se vence a si mesmo necessita de boa acolhida, pois vem ferido da batalha; de todos os louros, porque ultrapassou o pior dos medos; de toda a tolerância, porque foi ao Inferno e voltou - abalado, mas muito mais poderoso. 


1 comment:

Sérgio S said...

A minha luta agora é para me manter acordado... Pensando bem acho que vou fechar a porta do gabinete por 15 mins... :P

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...