Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, June 18, 2014

Bom karma, ou mundo concertado...para variar?


por aqui dissertei em tempos sobre a minha crença assim-assim na ideia de karma. 
   Numa acção-reacção cega e imediata, independente da  intenção, acho que não acredito. 

 Mas - espiritualidade à parte - uma certa atitude, repetida durante um dado espaço de tempo, tem de conduzir forçosamente a um resultado qualquer.


As pessoas bem sucedidas, amadas e felizes que tenho visto podem não ser uns querubins, uns santos - afinal, vivemos num mundo que obriga toda a gente, até os melhores, a alguma assertividade - mas fazem-se leves, flutuam quando podem, remam quando é preciso, gozam as coisas boas e não se descabelam pelas más; se há estragos agem e procuram reparar o dano em vez de entrar em pânico, de berrar que o mundo é injusto e que serão toda a vida uns desgraçados. 

 Metem-se nos seus assuntos, não têm tempo para coisas mesquinhas, responsabilizam-se pelo que é da sua responsabilidade e deixam alguma coisa ao sabor da Sorte, que gosta de favorecer os audazes e aqueles que se movem. E depois - não quer dizer que façam voluntariado em África ou andem em barcos da Greenpeace - são gente de boa vontade. Até podem ser, aparentemente,  os piores misantropos ou snobes que já se viu, mas têm uma bondade intrínseca, uma forma de dar com a mão direita sem que a esquerda saiba, de acudir quando é preciso e de se interessar genuinamente por outrem no momento certo.

 E às vezes, essas boas obras voltam ao dono. Sob a forma de coincidências que até parecem justiça poética, e nem sempre de modo discreto. Quando tem de ser espectacular, o karma é espectacular...para o bom e para o mau. E gosta de dar presentes.

 Não é que se faça uma boa acção com o intuito de receber algo em troca, mas quando isso acontece é uma surpresa agradável e muito interessante de observar. Dá assim aquela ideia, como dizia Camões, de que o mundo anda concertado, e não só com puxões de orelhas a quem merece...



1 comment:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Também acredito no Karma, sem dúvida!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...