Recomenda-se:

Netscope

Thursday, July 17, 2014

Acontece muito cá em casa.


Mãe: *chamando do jardim ou do andar de baixo*  Então?
Eu: Sim, mãe? Então o quê?
Mãe: Nada, não sabia de ti.

E vá lá... vá lá, que quando eu era pequena, o guião era isto:

Mãe (e quem diz mãe diz pai, avó, tia...): Sissi!
Eu:  *quieta a ler ou a brincar com qualquer coisa* Sim?
Mãe: Que fazes?
Eu: Nada, porquê?
Mãe: Estou-te "a ver" muito calada!

Pois, e em Sissinês estar muito calada podia eventualmente - repito, eventualmente - significar que estava a inventar alguma brincadeira perfeitamente inócua, como sobrepor três bancos para tirar os cosméticos da avó e descobrir a última fórmula da  pedra filosofal, mexer em ervas potencialmente venenosas para as minhas experiências de alquimista (nunca provei nenhuma - era uma cientista, não era cobaia) pendurar-me pelos pés no balouço, ir brincar ao Indiana Jones para o mato e levar uma faca do dito pedida emprestada (piu) à colecção de canivetes dos militares lá de casa, cair do cavalo abaixo por achar que podia levar mais longe as indicações do instrutor porque enfim, me achava com jeito para artista de circo, deitar fogo à arrecadação noutro teste em busca de avanços para os males da Humanidade, fazer experiências com a sopa que estava a ser preparada no fogão sem dizer nada a ninguém acrescentando-lhe um ingrediente inusitado (como grãos de milho seco) só para ver como ficava e assustar toda a gente ao jantar porque viam aquilo e julgavam que ali tinha andado um bruxedo qualquer, pendurar-me numa oliveira às nove da noite com o meu primo e um microfone de brincar na mão a fazer discursos "políticos" para a freguesia "arrependam-se, que os extra terrestres vão invadir a terra!" atirar ovos a quem passava na rua (acertava sempre ao lado de propósito, era só para ver a cara das pessoas a olhar para cima muito espantadas/indignadas) ligar para Nova Iorque e perguntar se as Tartarugas Ninja estavam, eu sei lá.

 Uma pessoa comete uma faltazinha e está cadastrada para o resto da vida, só vos digo isto...



1 comment:

Sandra Marques de Paiva said...

hahahaaha. Parece-me bem divertido :)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...