Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, July 8, 2014

É redundante comentar o caso Judite de Sousa...


...porque alguém já o fez  e lindamente, aqui. Estou muito longe de ser fã do trabalho da pivot, mais longe ainda do que de ver TV generalista, mas é impossível não receber um eco por outro da palhaçada em que se transformou uma desgraça de que ninguém está livre: mais uma vez, malhas que a internet tece...

A necessidade de circo é tão imperiosa e a noção de decoro e pudor  (nos trajes, nos comportamentos, nas atitudes públicas) anda tão pelas ruas da amargura que até uma tragédia serve.
  Mas nem sei porque me admiro: na bela sociedade em que vivemos a morte já deixou de merecer respeito há muito tempo, a fronteira entre o público e o privado anda muitíssimo esbatida (e não só nos média tradicionais: basta ver as telenovelas que muita gente faz com a própria vidinha nas redes sociais, sem que haja um repórter maldoso envolvido na brincadeira) e quanto ao respeito dos jornalistas pelo que quer que seja, até pelo luto dos próprios "colegas", estamos conversados - esta classe perdeu a dita há muito tempo, se é que ela alguma vez abundou. 
 Remédio, remédio, é não olhar para nada disto. A baixeza é contagiosa e quanto mais longe se passar dela, melhor.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...