Recomenda-se:

Netscope

Sunday, July 13, 2014

Espaço eu-não-quero-ser-consumista do dia.


E também não quero  fazer publicidade (se fosse publicidade uma máscara já cá cantava e não se punha o dilema, há que ser honesta). Sabem o momento, que acredito que todas os temos, em que uma rapariga diz assim para si própria...

..."tenha juízo que o toucador está a rebentar pelas costuras; só de máscaras (e quem diz rímel diz bâton, pincéis, carteiras, sombras, cintos ou outra bugiganga qualquer) há uma caixa inteira, algumas que não foram propriamente baratinhas e isto máscaras de volume todas se parecem" mas há um diabinho a dizer-nos ao ouvido que a nova máscara que saiu que faz olhinhos de personagem Anime é tão linda e tem uma escovinha tão grande e tão gira, e que vai cair lindamente nas nossas longas pestanas?

Pois, é isso que se passa.

 Confesso, a máscara de pestanas é - junto com os pincéis de boa qualidade, sombras capazes, boas bases e pós, lipstain, eyeliner gel, blush e bâtons alaranjados (estes três últimos não sei onde andaram toda a minha vida e muito menos como sobrevivi sem eles até aqui) - uma daquelas coisas a que estou sempre atenta. 

Tenho certa vaidadezinha nas minhas pestanas mas em boa verdade, qualquer rímel de volume (e não só) com um mínimo de qualidade, que adira bem, faz o truque: cílios de boneca. Sou completamente avessa a postiços, principalmente se a natureza não nos deixou destituídas, logo invisto bastante nisso - e numas boas massagens com óleo de rícino, porque o maquilha-desmaquilha não lhes dá muita saúde.

  Durante anos fui fiel ao Maybelline Volum´Express (o clássico, de embalagem azul). Era tão eficaz que a mãe me proibia de o usar para o liceu, de tal maneira as pestanas ficavam gigantes e espessas. Mas das últimas vezes que o comprei pareceu-me ter perdido qualidades. A velhinha Great Lash também é um clássico, mas fui sempre saltitando entre as marcas profissionais ou de perfumaria e algumas muito acessíveis com produtos que nada lhes ficam a dever - a Essence é um exemplo. 

No entanto, um cosmético com este tipo de efeito - volume e espessura- desperta-me sempre a tentação pateta de comprar coisas de que não preciso. Pelo que tenho visto na blogosfera, tem tudo para se tornar um novo favorito, mas entre as máscaras de volume há as que são realmente boas e as que fazem mais do mesmo.

 De modo que preciso da vossa opinião: já testaram a Miss Manga? Vale a compra para me ocupar ainda mais a cómoda de maquilhagem, ou mais ganho em ser poupadinha?


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...