Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, July 9, 2014

Na vida de uma mulher, há dois tipos de sapatos (e temos passatempo, meus queridos!)






A maioria das pessoas que gosta de modas & elegâncias tem considerável atenção ao seu acervo de calçado.
 As meninas e senhoras, como é óbvio, tendem a ter uma colecção maior já que a variedade  é imensa. 

 Uma compradora inteligente, que seja uma versão sensata (e mais moderada, esperemos)  da Imelda Marcos fará essa gestão de forma criteriosa: sabe quando não precisa, por exemplo, de mais sapatos festivos, porque já tem exemplares que cheguem para os eventos a que vai. Depois, como boa conhecedora, procurará optar sempre por calçado de qualidade.

 Actualmente já se encontram ofertas razoáveis em marcas bastante acessíveis. Um bom sapato, ainda que não seja muito caro, é estável (mesmo que o salto seja de respeito) sólido, leve - sapatos pesados são um tormento para as pernas, prejudicam a saúde e tornam impossível um andar gracioso-  fabricado em pele ou tecido resistente e macio. Com sapatos sem um bom molde e de material que pareça (e se sinta) barato, é impossível estar confortável e ter bom aspecto.

Como digo muitas vezes... um vestido modesto disfarça-se mas sapatos duvidosos, jamais.

O que me leva ao título do post: na vida de uma conhecedora/apreciadora de calçado que seja simultaneamente uma consumidora inteligente (pois é escusado dizer que as duas coisas nem sempre andam juntas) há dois tipos de sapatos. E quem diz sapatos diz sandálias, botas e assim por diante: os "sapatos carolice" e os "sapatos investimento" .

  Os "sapatos carolice" são, como o nome indica, aqueles que compramos porque lhes achámos graça e não resistimos, porque têm uma cor bonita, um formato invulgar ou à moda - em suma, pares trendy, como agora se usa dizer. Geralmente correspondem a compras por impulso e podem passar de moda depressa ou ser usados mais pontualmente. Logo, embora convenha que sejam de qualidade aceitável, não é boa ideia gastar demasiado neles. 

Os "sapatos investimento", por sua vez, devem ser pensados: compramo-los porque são os modelos favoritos e/ou que calçamos com frequência, intemporais, testados e aprovados. Queremos que nos acompanhem durante muitas estações, que resistam aos paralelos, ao asfalto e ao clima. Devem ser tão confortáveis que não se sintam nos pés, mas dar uma postura perfeita e alongar a silhueta. 

Para aplicar uma soma considerável num par, é bom que se possa dizer dele "levo-o até ao fim do mundo de olhos fechados". 

Marcas  luxuosas costumam ser a opção ideal, mas é preciso ver que mesmo no segmento mais exclusivo nem todas as Casas se especializaram, desde os seus primórdios, em calçado. Embora todas elas façam modelos lindos e usem óptimas  matérias primas, nem sempre a diferença se sente. 
 Se puder investir num só par de sapatos de griffe, é aconselhável escolher uma marca que  tenha uma grande tradição no fabrico de calçado. Afinal, o "sapateiro" é que sabe...

 Duas das minhas marcas preferidas para sapatos especiais são as italianas (e neste campo, os italianos são imbatíveis...) Casadei e Pollini. É que duram, e duram. Os saltos, mesmo o stiletto mais assustador, mantêm-se direitos sem cansar os tornozelos . São perfeitos para os pés - e colunas - mais sensíveis e nem é preciso mencionar os belíssimos designs...

 No nosso país, a Spartoo é um dos pontos de venda fiáveis para adquirir estas duas marcas, entre muitas outras para todos os gostos e bolsas.


Como os saldos estão à porta e são sempre uma boa altura para aumentar a colecção, o Imperatrix tem um cheque presente para sortear entre os meninos e meninas:


  Para se habilitarem, basta seguir o Imperatrix no Facebook e enviar um e-mail para imperatrixsissi@hotmail.com com o vosso nom de guerre ou, se já são seguidores (grazie!) partilhar o passatempo nos vossos blogs e/ou redes sociais, enviando o link ou print screen de partilha para o mesmo e-mail. 

Quem partilhar em Facebook e blog (ou Twitter, etc)  tem direito a uma entrada extra no sorteio.

 Podem associar-se até ao dia 15 de Julho. São só sete dias, portanto. Hurry up e bonne chance!













No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...