Recomenda-se:

Netscope

Saturday, August 23, 2014

6 erros de bagagem que quase toda a gente comete.


A nobre arte de fazer as malas é algo que só se aperfeiçoa com tempo e experiência  - de preferência, ganhando prática a emalar para tipos diferentes de viagens (recreio, trabalho, fim de semana, férias, deslocações que exijam algum tipo de compromisso social e assim por diante) .
 Em todo o caso há sempre vícios que tendem a repetir-se quando o assunto é malas, e quem nunca caiu neles que atire a primeira pedra. Afinal, o mantra da minha avozinha "é só roupa, roupa, roupa" aplica-se bem aqui e pode confundir a pessoa mais sensata!

1- Levar um necessaire enorme cheio de cosméticos...quando a rotina habitual se resume ao básico e já se sabe que não vai haver tempo para grandes produções. Uma boa base e pó, o bâton do costume e um mais escuro para a noite, a máscara de pestanas, escova para as sobrancelhas, o blush preferido, um kit de pincéis e uma paleta pequena de sombras com os tons imprescindíveis constituem um arsenal mais que suficiente em termos de maquilhagem. Escova, pente, duas a três molas, um mini secador e um kit de ferros modeladores + protector de calor e laca chegam para tudo o que se faz com o cabelo.

2- Não deixar espaço extra: nem para o saco da lavandaria que possa eventualmente trazer, nem para as compras que invariavelmente se fazem durante a estadia.

3- Arrumar roupa a menos. 
Esta acontece muito aos cavalheiros, por isso às esposas amantíssimas pede-se o favor de não darem ouvidos quando eles barafustam "não preciso de mais coisas!" - fica o aviso. 

Ao fim de muitos anos a virar malas, posso dizer com alguma segurança ( nisto nunca há certezas, vá) que o ideal é um conjunto para cada dia + outro mais formal por noite, e algumas peças de reserva a contar com tudo isso. O mesmo vale para o calçado. Se não levar extras-para-eventualidades, sujeita-se à Lei de Murphy do sapato que se parte, do cappuccino que se vira para cima de si ou do fecho que encrava inexplicavelmente.

4- Arrumar roupa a mais.
 O contrário também é péssimo, especialmente quando se cai na tentação de pôr na mala tudo o que não apeteceu vestir durante o resto do ano, "a ver se é desta". O mais certo é que as peças voltem por estrear...mas mais amarrotadas. Pode incluir aquele vestido que ainda não usou para se obrigar a vesti-lo numa das noites, mas não abuse. E também não são precisos dez fatos de banho, outras tantas saídas de praia...se não tem a certeza, experimente tudo antes de arrumar e leve só o que lhe fica mesmo bem.

5- Ignorar os casacos, ou levar quantos casacos há.
Nunca se sabe se o tempo muda de cara, por isso eu sigo outra regra da minha avozinha "a manta e o cajado nunca carregam ao pastor". Mas também não é preciso encher a bagageira de casacas e casaquinhos. Um cardigan de malha, um casaco (ou blusão) para o dia ou situações informais, uma gabardina e se tiver um evento formal, um bolero - com excepção do trench coat, tudo peças pequenas - chegam e sobram para todas as ocasiões possíveis.

6- Levar não sei quantas carteiras
Vá por mim: a não ser que tenha de estar em vários eventos de alguma formalidade e vá ser fotografada em todos, não precisa de muitas carteiras. Duas para o dia (porque há quase sempre uma que parte as alças, por muito boa e cara que seja) e uma clutch não muito pequena para a noite cobrem todas as necessidades.


E acho que é tudo....


1 comment:

José María Souza Costa said...

Olá.

Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...