Recomenda-se:

Netscope

Saturday, August 2, 2014

Defeitos muito feios do dia para os quais eu não tenho paciência nenhuma:




1- Gente desmancha prazeres: aquelas almas que entram em modo crítico e passam a desfazer em tudo porque sim. Isto é especialmente mau quando os outros se esfalfam, dão o seu melhor, estão exasperados de andar para cima e para baixo mas animadinhos com o resultado...e chegam o desmancha prazeres, frescos, airosos e cheios de vagares, regalando-se a descascar em tudo, a pôr defeitos em tudo. E se os mandam calar, desatinam. Era dar-lhes uma enxadinha e mandá-los cavar terra de manhã à noite.

2 - Gente repisadora: já se falou, já se dissecou o assunto ad nauseam, já se lhes pediu todos os perdões, já se lhes deu razão, mea culpa, mea culpa (isto nos casos em que a justiça está do seu lado, bem entendido) e eles dizem que sim senhor e até prometem que não se fala mais nisso mas voltam sempre ao mesmo, a massacrar com o mesmo ou a retaliar pelo mesmo. Mas com os seus próprios erros os repisadores esperam, como é de prever, infinita complacência. Era dar-lhes um voucher para o psicanalista e voar para bem longe. Depois choravam e ficavam muito tristes mas paciência.

3- Gente que fala demais...sem consideração pelos horários e disponibilidade dos outros: somos muito amigos, gostamos muito uns dos outros, mas às vezes já se esgotaram os temas, novidades só no Continente, temos pressa/ enxaqueca/sono, estamos com pessoas, estamos a jantar ou ja avisámos mil vezes que temos um telemóvel novo cujo teclado doido ainda não se habituou a nós, logo não nos permite mandar infinitas e constantes mensagens para esmiuçar...mais do mesmo, mas eles não querem saber e continuam a debitar testamentos. Era dar-lhes que fazer, desocupados.


Está bem que é preciso sofrer para ganhar o céu, mas em vez destas penitências não podiam aparecer uns pobrezinhos a precisar de ajuda ou coisa assim? Sempre era mais construtivo.








1 comment:

Pedro said...

Isso é malta que sabe do teu gosto por Hamlet e tentar estar à altura. Queixume, lamúria, monólogos intermináveis. Lá está, confere.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...